Sail 2024 chega ao mercado mais barato que o Onix Plus
Modelo da Chevrolet acaba de desembarcar no Peru. Veja as especificações técnicas do modelo que faz parte do portfólio global da marca.
A nova geração do sedã Aveo acaba de chegar a mais um mercado latino-americano. Presente no portfólio global da Chevrolet desde o ano passado, o modelo já está à venda em países como, por exemplo, o Chile o México. Agora, sob o nome de Sail, o Aveo chega ao Peru. Assim como nos demais mercados da América Latina, os veículos terão importação da fábrica de Tianjin, na China. Para se ter ideia, ele é posicionado como uma alternativa mais barata ao Onix Plus brasileiro.
O Sail possui duas versões, compostas pelos acabamentos LT e LTZ. No Peru, os preços variam entre 46.162 soles e 50.012 soles. Em uma conversão direta, os modelos saem entre R$ 59.300 e R$ 64.200.
Aveo/Sail
O carro tem como foco os mercados emergentes e é fruto de parceria entre a General Motors e o grupo chinês SAIC. Com design simples, possui faróis retangulares, além de grade com filete cromado e para-choque com detalhes sem pintura.
Na parte traseira, o modelo ganha destaque nas lanternas, que possuem posição horizontal e são divididas pela tampa do porta-malas. Já quando se observa o interior, há linhas horizontais no painel, assim como uma mescla de diferentes cores no acabamento. Ainda assim, há uma aparente simplicidade nos materiais utilizados.
Especificações técnicas
A lista de equipamentos inclui uma central multimídia de 8”, que é compatível tanto com Apple CarPlay quanto com o Android Auto. Além disso, o modelo traz de fábrica ar-condicionado, sensor de ré e controles no volante. Com foco na segurança, o Sail também possui seis airbags, aviso de afivelamento do cinto de segurança nos cinco assentos, assim como freios a disco nas quatro rodas e freios ABS.
Por fim, há controle eletrônico de estabilidade, câmera de ré e monitoramento de pressão dos pneus.
Motor
Quando se trata de motor, o Sail traz apenas uma versão: 1.5 aspirado a gasolina, com 99 cv de potência. No caso do Peru, os carros que chegam ao país só possuem câmbio manual de seis marchas.