Sail 2024 desembarca no mercado com preço mais acessível que o Onix Plus
Desenvolvido especialmente para o mercado emergente, o sedan Sail, da Chevrolet, desembarca com preço abaixo do Onix Plus.
A nova geração do sedan Aveo está presente no portfólio global da Chevrolet desde o início do ano passado. Já presente em países como Chile e México, ela acaba de conquistar mais territórios na América Latina, desembarcando no Peru, onde ganhou outro nome de batismo: Sail.
Sail: o carro para mercados emergentes
Assim como nos demais mercados, o Chevrolet Sail chegou ao Peru importado da fábrica de Tianjin, na China. Ele se posiciona como uma opção mais barata ao Onix Plus brasileiro.
A gama de versões para o carro é composta pelos acabamentos LT e LTZ, com preços que variam de 46.162 soles a 50.012 soles (cerca de R$ 59.300 e R$ 64.200 em uma conversão direta ao câmbio atual). Já o Onix Plus custa a partir de 51.937 soles (cerca de R$ 66.400).
O charme da simplicidade
O Aveo/Sail é fruto da parceria entre a General Motors e o grupo chinês SAIC, desenvolvido especialmente para mercados emergentes. Nesse sentido, seu design é relativamente simples, sem tanta ousadia, com faróis retangulares, grade com filete cromado e para-choque com detalhes sem pintura.
Na traseira do sedan, o destaque vai para as lanternas, que ficam em posição horizontal e são divididas pela tampa do porta-malas. Seu interior tem linhas horizontalizadas no painel e mescla diferentes cores no acabamento, apesar de uma aparente simplicidade de seus materiais.
A lista de equipamentos depende da versão, mas pode incluir central multimídia de 8” compatível com Apple CarPlay e Android Auto, ar-condicionado, sensor de ré, controles no volante, 6 airbags, aviso de afivelamento do cinto de segurança nos cinco assentos, freios a disco nas 4 rodas e freios ABS.
Controle eletrônico de estabilidade, câmera de ré e monitoramento de pressão dos pneus completam o pacote. A respeito da mecânica, sob o capô, o motor 1.5 aspirado a gasolina entrega 99 cv de potência e é a única opção disponível. Vale dizer que o câmbio no Peru é apenas manual de 6 marchas.