Sem desculpas! JAC motors planeja oficina "pertinho" da casa dos clientes
JAC Motors visa ampliar oficinas e apoio a elétricos no Brasil.
A JAC Motors ainda não possui uma fábrica de carros no Brasil, mas vem importando os veículos da China para o país. Contudo, um dos desafios da empresa é também providenciar a manutenção dos veículos após as vendas.
Desta maneira, a JAC Motors quer melhorar esse padrão e ampliar as ofertas de oficinas credenciadas e especializadas no Brasil. Assim, nos próximos anos, os proprietários de carros da marca poderão ter mais opções neste sentido.
Afinal de contas, como é uma marca que não tem carros feitos aqui, o serviço autorizado precisa ter uma referência maior. Assim, quanto mais oficinas existirem por perto, melhor será o apoio aos consumidores da marca.
JAC Motors tem proposta ousada
Sob o comando do empresário Sérgio Habib no Brasil, a JAC Motors deseja uma ousada expansão em território nacional. Uma dessas propostas é sempre ter uma rede autorizada da marca a, pelo menos, 50 quilômetros da casa do cliente.
Atualmente, a montadora japonesa tem 78 oficinas credenciadas no Brasil. No entanto, até maio, a proposta é chegar a 110 no total.
Com esse avanço, a empresa chinesa terá redes autorizadas em 19 estados brasileiros e oferecerá o serviço de pós-venda para 85% do país, o que também é essencial na busca por novos clientes, ainda mais com tanta concorrência existente por aí.
Aliás, a forte concorrência é uma questão que também vem forçando e pressionando a empresa a mudar e melhorar. Com isso, poderá competir de forma mais adequada com outras marcas mais antigas e tradicionais no mercado brasileiro.
Veículos elétricos
Nesta proposta de expansão da marca no Brasil, a JAC Motors também quer ampliar o apoio e a estrutura aos veículos elétricos. Até porque ela vem apostando nesse tipo de veículo sustentável, que vem ganhando espaço no mercado nacional.
Agora, a empresa quer instalar mais 100 eletropostos pelo país para o carregamento dos carros elétricos. Inclusive, em alguns dos locais selecionados, será o primeiro ponto de recarga daquela determinada região.
Com isso, torna-se uma possibilidade de ampliar o acesso e o incentivo para se ter carros elétricos. E isso favorece não apenas a JAC Motors, mas também outras marcas.
Ainda sobre os elétricos, a fabricante chinesa também vem apostando na ampliação do treinamento de seus colaboradores. De acordo com a JAC Motors, a empresa já treinou mais de 250 mecânicos para atuar nos carros elétricos. E deverá fazer o mesmo com outros 350 profissionais pelo país nos próximos meses.