Surpresa: Honda registrou o design do Elevate no Brasil

Embora a princípio a sua chegada parecesse descartada, a marca japonesa registou o design do B-SUV no Instituto de Propriedade Industrial do Brasil.

O Honda Elevate, sucessor do WR-V, deve chegar ao Brasil. O novo Elevate poderá estar mais próximo do que pensávamos. A marca japonesa registou o seu design no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) do Brasil.

A informação foi revelada pelos meios de comunicação que conseguiram estes registos. Contudo, isso não garante que ele seja realmente fabricado ou comercializado no Brasil.

Apesar disso, abre as portas para a possibilidade, já que o B-SUV usa a mesma arquitetura do City –que é produzida no Brasil. Especula-se que o modelo pode ocupar o lugar do descontinuado WR-V. Ele deve concorrer também com o Jeep Avenger, que já prepara seu desembarque no Brasil.

Substituto do WR-V?

O Elevate foi criado para substituir o novo HR-V na Índia. No país, os custos e tecnologia mais elevados do HR-V não seria competitivo em comparação com os seus rivais.

O Elevate tem um design mais simples, embora bastante atraente, com linhas retas e formas mais quadradas que o B-SUV global da empresa japonesa. Na dianteira destacam-se a enorme grade hexagonal e os faróis finos e alongados que contam com aplicação cromada na parte superior.

Sua silhueta também é bastante quadrada e lembra um pouco o Nissan Kicks ou o Hyundai Creta. Além disso, o teto preto contrasta com a carroceria. No acabamento traseiro, os faróis em L invertido se destacam e se estendem sobre o portão.

Interior

O interior mantém aquele aspecto sóbrio e simples da Honda, com saídas de ar rectangulares, instrumentação analógica/digital com display de 7” e tela touch screen tipo tablet flutuante de 10,25”.

Para realçar sua aparência, possui estofados e revestimentos em dois tons. Considerando a sua proposta mais acessível, possui uma lista de equipamentos bastante completa.

Oferece climatização automática, teto solar, carregador sem fio, câmera de ré e ainda pacote de assistência à direção Honda Sensing, com frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, manutenção de faixa assistência e faróis altos automáticos.

Desenvolvido na plataforma City, o Elevate é maior do que parece. Ele mede 4.312 mm de comprimento, 1.790 mm de largura, 1.650 mm de altura e tem uma distância entre eixos de 2.650 mm. Também conta com um porta-malas de 458 litros.

Inicialmente, ele será comercializado na Índia apenas com motor 1.5 i-VTEC a gasolina de 122 cv e 14,8 kgm de torque, acoplado a câmbio manual ou automático CVT. Para posteriormente, está prevista a incorporação das versões híbridas e:HEV.

você pode gostar também