SUV Citroën C3 Aircross: tudo o que você precisa saber sobre o seu lançamento
Descubra tudo sobre o aguardado Citroën C3 Aircross, o novo SUV de até sete lugares que promete revolucionar o mercado automotivo.
Preparem-se para a chegada do aguardado Citroën C3 Aircross, o SUV que promete agitar o segundo semestre automobilístico.
Produzido em Porto Real (RJ), este compacto não está para brincadeira e chega para competir em dois mercados distintos, compartilhando muitas características com o querido C3.
Novo Citroën C3 Aircross
Imagem: Citroën / Reprodução
A missão do C3 Aircross é ambiciosa: enfrentar SUVs compactos renomados, como o Jeep Renegade, Volkswagen T-Cross e Chevrolet Tracker, enquanto também rouba a cena dos veículos de sete lugares, desafiando o atual líder, a Chevrolet Spin. Com versões disponíveis para cinco e sete ocupantes, o C3 Aircross promete versatilidade para todos os gostos.
Com a mesma plataforma CMP do C3, o entre-eixos do Aircross será 13 cm maior, atingindo 2,67 metros. Detalhes sobre as dimensões ainda são um mistério, mas a Citroën já adiantou que o porta-malas na versão de sete lugares poderá comportar até incríveis 489 litros. Esse volume é o maior do segmento, superando até o atual líder, Fiat Fastack, que ostenta 516 litros.
Inspirado no design europeu do C5 Aircross e no C3 nacional, o visual do C3 Aircross é uma fusão de elegância e robustez. A grade frontal e os faróis de LED, separados em duas partes, trazem uma identidade única.
Na traseira, as lanternas mais quadradas e uma moldura preta que percorre toda a tampa do porta-malas conferem um toque moderno e sofisticado.
Imagem: Citroën / Reprodução
Em relação à performance, o novo SUV oferecerá duas opções de motor. A primeira será um potente 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm, já conhecido nos modelos Fiat Pulse e Fastback, com câmbio automático do tipo CVT. A segunda opção será um 1.6 aspirado de 120 cv, acoplado a uma caixa automática de seis marchas.
E por dentro, prepare-se para uma experiência de alta tecnologia e conforto. Compartilhando componentes com o hatch compacto, o C3 Aircross contará com uma central multimídia de 10″, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
Para atender a todas as demandas dos ocupantes, haverá cinco entradas USB espalhadas pela cabine. Além disso, o sistema de ventilação no teto e os bancos individuais da terceira fileira, que são removíveis, garantem o conforto de todos a bordo.
Embora a data de lançamento ainda seja um mistério, os rumores indicam que podemos esperar o C3 Aircross nas concessionárias no último trimestre deste ano. Quanto ao preço, a expectativa é que fique na faixa de R$ 110 mil até R$ 140 mil para as versões com sete lugares.