Hyundai Santa Fé: tudo sobre o novo SUV de 7 lugares

Este é o novo Hyundai Santa Fé. Antes de sua eventual chegada, como será a configuração para o mercado brasileiro?

Já ficámos sabendo do seu marcante design exterior através das primeiras fotografias exteriores e interiores. Agora, a Hyundai revelou todos os detalhes da nova geração do Santa Fé, modelo com longa história também no Brasil.

Por fora, destacam-se as linhas retas em todos os setores, o formato “H” e as rodas com até 21 polegadas de diâmetro, enquanto as dimensões cresceram para oferecer 4.830 milímetros e distância entre eixos de 2.815.

Com o crescimento externo, o modelo oferece mais espaço interno, onde conta com três fileiras de bancos com até sete lugares e 725 litros no porta-malas.

Entre os equipamentos, conta com carregador duplo de telefone sem fio, bandeja de esterilização, bancos rebatíveis da segunda e terceira fileiras (os traseiros agora podem reclinar), ar digital touch screen de 6,6” e bancos dianteiros com câmaras de ar.

Por sua vez, os itens de segurança incluem assistência para evitar colisões frontais, acompanhamento de faixa, assistente de estacionamento remoto, controle de cruzeiro adaptativo, assistência à condução em rota e monitor de visão dinâmica.

Motorização

Os motores para a Coreia e América do Norte são um 2.5 turbo a gasolina (281 cv e 422 Nm) com caixa automática de oito velocidades e um híbrido que inclui o motor 1.6 turbo e a caixa automática de seis velocidades, que juntos geram 180 cavalos e 265 Nm de torque.

Já o Santa Fé destinado à Europa terá o mesmo sistema híbrido acompanhado de uma alternativa híbrida plug-in que mantém o 1.6 turbo e gera um total de 160 cv e 265 Nm. Os demais mercados terão um 2.5 turbo com 194 CV e 246 Nm.

Por fim, a Hyundai mostrou o XRT Concept, protótipo que mostra o SUV com uma pegada off-road.

Este é o novo Hyundai Santa Fé. Antes de sua eventual chegada, como será a configuração para o mercado brasileiro?

você pode gostar também