SUV da Volkswagen que 'abalou' mercado chinês pode chegar ao Brasil em breve; confira a novidade

Carro apresentado no Salão do Automóvel de Pequim, na China, poderá ter produção em território brasileiro em breve.

O Volkswagen Tiguan L é uma das novidades do Salão do Automóvel de Pequim, entre os dias 24 de abril e 4 de maio deste ano. E o SUV, que já chama atenção no território asiático, poderá chegar ao Brasil em breve.

Aliás, ele não só pode chegar por aqui, mas também poderá ser produzido aqui. Afinal de contas, o Volkswagen Tiguan L é um dos carros cotados para a fábrica da marca em São Bernardo do Campo (SP), na região do Grande ABC.

Até 2028, a fábrica de São Bernardo iniciará a produção de quatro novos veículos. Esse lançamento no evento chinês, provavelmente, será um deles e já agita o mercado nacional.

Tiguan vai deixar de ser produzido no México

Um dos motivos de o Tiguan L se tornar uma aposta por aqui é o fato de que terá a produção no México interrompida. Dessa maneira, poderá concentrar a fabricação do carro na fábrica de São Bernardo do Campo, uma das mais bem equipadas da Volkswagen no mundo.

Além disso, o carro deverá ter produção com motor híbrido, um segmento que está cada vez mais em alta no Brasil, pois é uma opção de se ter um carro a combustão e, ao mesmo tempo, a eletricidade.

E tem mais: o conceito de SUV está em amplo crescimento no mercado brasileiro e essa aposta poderá ser certeira. Isso sem contar que ele ainda poderá ter uma versão com cara de cupê, o que ajudará a ocupar o lugar de muitos sedãs que estão saindo de cena.

O interior do novo carro também chama a atenção pelo design moderno e sofisticado. Consequentemente, terá a possibilidade de garantir mais conforto e beleza, o que é sempre muito exigido pelos novos consumidores.

Novo nome

O Tiguan L, se for produzido no Brasil, também deverá ter um novo nome. No caso, vai ser rebatizado como Tayron, até para garantir um impacto maior no mercado.

Provavelmente, quando for produzido por aqui, terá um motor 1.5 turboflex, que também deverá equipar outros modelos. Essa opção também tem a vantagem de ser mais econômica, um ponto muito apreciado pelos consumidores.

Por fim, o novo Tiguan L ainda deverá ter aparência mais sofisticada no lado de fora, com faróis de LED e grades mais estilosas. Por essas e outras, é um carro que poderá fazer muito sucesso quando se consolidar aqui.

você pode gostar também