Terror dos motoristas! Guincho que recolhe o carro em 1 minuto viraliza na web
Cidade implementa nova tecnologia de guinchos semelhante à usada nos Estados Unidos.
O estacionamento irregular e outras infrações semelhantes são um problema nas grandes cidades, sobretudo quando é necessário chamar o guincho para remover o veículo do local. Normalmente, o processo de reboque do carro leva alguns minutos e acaba atrapalhando o trânsito.
Em São Caetano do Sul, no ABC paulista, a Prefeitura implementou uma nova tecnologia de guinchos que promete transformar a gestão de tráfego na cidade. A novidade é capaz de realizar a remoção de automóveis estacionados de forma irregular ou em estado de abandono com muito mais rapidez.
O novo guincho é importado da Alemanha e realiza a retirada do veículo em cerca de 1 minuto, tempo bem inferior aos 15 minutos que o método convencional leva.
Sistema semelhante ao visto em filmes de ficção norte-americanos, ele é utilizado em diversos locais dos Estados Unidos para acelerar o serviço e evitar congestionamentos. Confira imagens do equipamento:
Novo guincho preserva a integridade dos veículos
Um dos benefícios da nova tecnologia é eliminar o arrasto do automóvel, procedimento que pode causar danos, principalmente quando ele está fechado e trancado. Dessa forma, preserva-se melhor a integridade dos bens durante a remoção.
Não existe contato com o assoalho do automóvel durante o processo de descarregamento, ao contrário do método tradicional, feito com empilhadeiras que podem provocar avarias.
A Prefeitura de São Caetano do Sul não realizou nenhuma campanha de divulgação sobre a chegada dos novos guinchos, gerando ainda mais surpresa nos moradores que testemunharam o sistema em atividade.
Em pouco tempo, imagens da nova tecnologia em ação se espalharam pelas redes sociais.
“Trouxeram um ‘Transformer’ para nossa cidade e não pode vacilar, porque se deixar o carro mal estacionado, levam rapidinho, mais rápido que assaltante”, brincou o aposentado Alfredo Giusti.
A implementação dos novos guinchos visa acelerar a remoção e promover a segurança, além de reduzir danos aos veículos, informou a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
O órgão não soube mensurar o número de carros que já foram removidos com os equipamentos.