Uber Pending: descubra como funciona essa cobrança e se você pode cancelá-la

O Uber Pending é uma forma em que o aplicativo utiliza para confirmar a forma de pagamento antes da viagem do passageiro.

O aplicativo Uber ganhou, nos últimos anos, muita notoriedade e é bastante popular. No entanto, existem alguns fatos sobre o app que ainda geram muitas dúvidas nas pessoas, como o Uber Pending, que se refere a pequenas quantias temporariamente cobradas na fatura, as quais não serão efetivamente debitadas do cartão de crédito do usuário.

Essas cobranças são solicitadas pela Uber no início da viagem do passageiro e posteriormente são transformadas na cobrança final quando o cliente chega ao destino.

A solicitação desses valores muitas vezes causa surpresa nos usuários e pode resultar em equívocos. Com a função de esclarecer essas questões sobre essas cobranças, vamos abordar as principais dúvidas sobre esses termos e como proceder caso o usuário não reconheça o valor.

O que é o Uber Pending?

O Uber Pending é uma autorização temporária de cobrança que serve para verificar e validar o método de pagamento utilizado na viagem antes da confirmação da corrida. A empresa solicita uma pré-autorização do cartão de crédito cadastrado para a viagem, com um preço predefinido.

Essa transação aparece como pendente na fatura até o momento em que a viagem é finalizada, quando então se torna a cobrança com o preço final, deixando de apresentar o nome “Uber Pending”.

Vale destacar ainda que, nos casos em que a viagem é cancelada ou o valor total não corresponde ao preço predefinido, o Uber pending é removido do método de pagamento.

Quanto à possibilidade de cancelamento do Uber Pending, a Uber afirma que a pré-autorização do cartão é removida automaticamente em até duas semanas. Porém, caso o valor não seja estornado dentro do prazo estipulado, é recomendável entrar em contato diretamente com o banco, informando o ocorrido e o código da transação.

Como reportar cobranças erradas à Uber?

Para reportar cobranças equivocadas, os usuários têm a opção de enviar reclamações pelo aplicativo. Essa funcionalidade está disponível no histórico de viagens, na aba “Atividades”. O procedimento para reportar uma cobrança indevida é simples.

  • Abra o aplicativo do Uber e vá para a aba
    “Atividades”;
  • Selecione a viagem que deseja reportar;
  • Role a tela até encontrar a seção “Ajuda com a sua
    viagem”;
  • Clique em “Outras opções”;
  • Escolha “Suporte relacionado a outros pagamentos”;
  • Selecione “Tenho outro problema com minha
    cobrança” e escolha uma das opções disponíveis;
  • Sua reclamação será registrada e avaliada pela equipe de
    suporte da Uber.
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