Um lançamento atrás do outro! Segundo carro da Xiaomi vem aí – SUV chega em 2024

O primeiro veículo da Xiaomi lançado foi o sedã SU7, que em seu lançamento foi um sucesso de pedidos da empresa.

Se engana quem pensa que a Xiaomi é apenas uma marca de eletrônicos. A empresa vem expandindo seus negócios e recentemente entrou no mercado automotivo. Após lançar seu primeiro veículo, o sedã SU7, a companhia deseja seguir no ramo e já está preparando seu novo lançamento para esta temporada, que será um SUV.

O novo veículo da Xiaomi, segundo informações do site Car News China, deverá ser lançado no segundo semestre deste ano. Um detalhe interessante é que este novo veículo não será totalmente elétrico, mas sim um ERV, ou seja, um veículo elétrico com um motor a combustão que funciona como um extensor de alcance.

Esse novo modelo da companhia chinesa também irá marcar a estreia de uma nova tecnologia, compatível com a tecnologia ERV e distinta da utilizada no SU7, primeiro carro da marca. Na China, os SUVs ERV são comuns, com marcas como Li Auto liderando o segmento em vendas, com cerca de 400 mil unidades vendidas no último ano.

Outro concorrente da Xiaomi nesse mercado é o Yangwang U8, um SUV da subsidiária de luxo da BYD, que está previsto para ser lançado no Brasil. Dentro do ramo, a Xiaomi terá que enfrentar rivais de peso como a Tesla, com seu Model Y, e o Porsche Cayenne, que terá uma versão elétrica prevista para 2025.

Com a grande concorrência no mercado automotivo, a empresa chinesa aposta em uma estratégia para desbancar as rivais. Para fazer do novo modelo um sucesso, a empresa deverá incluir preços competitivos e uma mecânica robusta para se destacar no cenário.

Primeiro veículo lançado da Xiaomi

A Xiaomi aposta no mesmo sucesso do primeiro veículo lançado pela empresa, o sedã SU7. O modelo registrou o total de 50 mil pedidos em apenas 27 minutos, mostrando um grande interesse dos consumidores pela marca. Já em 24 horas, o veículo recebeu quase 90 mil pedidos.

O grande destaque do veículo é por conta de sua autonomia, que varia entre 700 km com uma carga na versão Standard até 830 km na versão intermediária Pro. O motor elétrico também é destaque. Na versão mais simples, ele possui 295 cv de potência e 40,8 kgfm de torque; já na versão mais evoluída, são 663 cv de potência e 85,5 kgfm de torque, fazendo de 0 a 100 km/h em 2,78 segundos.

você pode gostar também