Vazou! Nova geração do Toyota RAV4 é revelada antes do lançamento
Imagem revela novo visual do Toyota RAV4. Lançamento está prevista entre 2025 e 2026, com versão elétrica.
A aguardada sexta geração do Toyota RAV4 chamou atenção ao ter sua imagem divulgada antes do tempo na plataforma chinesa Weibo. A marca ainda não oficializou detalhes sobre o SUV médio, mas o vazamento sugere mudanças significativas.
Desde 2018, o RAV4 está na atual geração, tendo passado por uma leve atualização em 2021. O novo modelo promete uma linguagem visual disruptiva, alinhada à estética recente da montadora japonesa, como visto no Prius de 2022 e no Camry.
Projeções divulgadas pelo site Kolesa indicam que o design contará com faróis mais finos e luzes diurnas em “C”, além de uma grade frontal com design infinito. As linhas deverão ganhar caráter mais quadrado, acentuando as caixas de roda.
Novas especificações do Toyota RAV4
O SUV está previsto para manter a plataforma TNGA-K, similar à usada no mercado brasileiro. No entanto, ajustes permitirão a inclusão de um conjunto elétrico.
Projeção da dianteira do novo Toyota RAV4. (Imagem: Kolesa/Reprodução)
A continuididade do motor 2.5 turbo está confirmada, assim como as versões híbrida e híbrida plug-in, com expectativa de maior potência e eficiência nas variantes eletrificadas.
Possíveis novas opções de motorização
A fabricante japonesa considera adotar novos motores 1.5 e 2.0, com lançamento previsto para os próximos anos, prometendo maior eficiência. A intenção é disponibilizar essas opções em modelos híbridos paralelos (HEV) e plug-in (PHEV), ampliando a gama de escolhas para os consumidores.
Interior e tecnologia
Internamente, o novo RAV4 promete melhorias significativas. Entre as atualizações esperadas estão acabamentos refinados, central multimídia ampliada e head-up display.
O teto solar panorâmico deve continuar como uma das opções para os clientes em algumas variantes do modelo.
Lançamento no Brasil
Atualmente, o Toyota RAV4 está disponível no Brasil nas versões híbrida e híbrida plug-in, com preços de R$ 349.290 e R$ 402.420, respectivamente. Ainda não há previsão para a chegada da nova geração ao país, mas a expectativa é alta entre os entusiastas.