Vem aí? Chevrolet lança Monza Turbo no México para substituir o Cruze
O mercado automotivo mexicano e o mercado automotivo chinês estão cada vez mais sobrepostos, e o Monza Turbo é a prova disso.
Dois meses e meio depois de anunciar o Monza como o novo Cavalier Turbo no México, a General Motors acaba de lançar o mais novo sedã compacto da Chevrolet no mercado mexicano. A montadora começa a vender a nova versão do Monza chinês em outubro, onde substituirá o Cruze.
O Cavalier Turbo 2022 é basicamente um Monza de fabricação chinesa rebatizado que mantém a placa de identificação Cavalier viva. É importante destacar que este país passa a ser o primeiro mercado fora da China a receber o veículo e é o único no mundo onde ainda existe o nome Cavalier.
“Na Chevrolet ouvimos os nossos clientes e é por isso que renovamos o nosso sedan. Agora ele oferece mais espaço, mais potência, mais tecnologia e um design simplificado”, disse o gerente de marketing da Chevrolet na GM México, Yammil Guaida, em um comunicado à imprensa.
“O Cavalier Turbo 2022 será um grande concorrente no mercado mexicano e temos o prazer de anunciar uma pré-venda limitada a 400 unidades que inclui um bônus especial”, acrescentou.
A GM México anunciou que o Monza Turbo será oferecido em três acabamentos distintos: LS, LT e RS. Notavelmente, é a primeira vez que o acabamento RS foi oferecido como um nível de acabamento dedicado em um sedã compacto Chevrolet na América do Norte, em oposição a um pacote opcional.
Além de seu design mais ousado e agressivo, o Cavalier Turbo RS tem um modo de direção esportivo exclusivo que aumenta a capacidade de resposta do motor e fornece um caráter de direção esportivo.
Mecanicamente, o Monza Turbo é movido exclusivamente pelo motor 1.3L turboalimentado de três cilindros que equipa o Monza na China. No México, esse motor desenvolve 161 cavalos de potência e é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades com modo manual em cada uma das três versões.