Vendas do BYD Dolphin no Brasil superam HB20S, Duster, Montana e City

Carro elétrico com mais de 6.800 emplacamentos no ano passado começa o ano com mais vendas que modelos conhecidos.

O BYD Dolphin registrou incríveis 6.806 emplacamentos no Brasil em 2023, subindo ao posto de carro elétrico mais vendido do país, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Essa marca impressionante foi atingida em pouco mais de meio ano, já que as vendas do modelo começaram em junho.

Dados da consultoria Jato do Brasil mostram que ele continua fazendo bonito nas vendas e já contabiliza mais emplacamentos que Chevrolet Montana, Renault Duster, Honda City e Hyundai HB20S. Os resultados antecipados das saídas em janeiro revelam que o Dolphin vendeu 1.820 unidades no mês, ficando na 30ª posição do ranking geral.

O número de emplacamentos é bem próximo aos de Peugeot 208 (1.825 exemplares) e o Citroën C3 (1.879), mas ultrapassa com tranquilidade Montana (1.792), Duster (1.782), City (1.721) e HB20S (1.702).

Explicações para o sucesso

O sucesso inédito de um carro elétrico no Brasil é resultado de um conjunto de fatores, entre eles o investimento da BYD em publicidade na televisão. A Tunad, empresa de Inteligência de Mídia, elaborou um estudo que mostra que a marca teve 2.218 inserções na mídia desde a estreia do Dolphin no mercado.

Sua concorrente chinesa, a GWM, começou a investir bastante em publicidade em fevereiro e totalizou 658 aparições na TV aberta e em serviços de televisão por assinatura (PayTV) no ano passado. Cerca de 96% do total de inserções das duas empresas foram na TV por assinatura.

Outro apelo do BYD Dolphin é o custo-benefício. O elétrico custa mais do que modelos similares à combustão, mas oferece muito mais tecnologia e performance. Além disso, as duas versões do carro não tiveram aumento nos preços desde o lançamento, mesmo após o retorno do imposto de importação (R$ 149.800 na versão de entrada e R$ 179.800 na configuração Plus).

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