Você pagaria R$ 332 mil no sedã quase perfeito? Esse é o preço do Honda Accord
Honda Accord Advanced Hybrid é um sedã potente e econômico, mas o preço elevado não ajuda a convencer o público.
Lançado há mais de duas décadas, o Honda Accord ganhou um capítulo importante em sua história em outubro do ano passado com o lançamento de uma nova geração. Disponível apenas na versão híbrida, a Advanced Hybrid, o sedã tem preço sugerido de R$ 324.900, um valor bem salgado se comparado aos concorrentes.
Além do preço nada camarada, pesa contra ele a preferência nacional pelos SUVs. Hoje, dirigir um veículo com posição mais baixa pode ser estranho para os amantes dos utilitários esportivos versáteis. Ainda assim, o carro é quase perfeito.
Em relação ao modelo de 2021, o Accord Advanced Hybrid ganhou um pouco em comprimento e altura, além de rodas maiores (aro 18 com pneus 235/45), o que também aumentou seu peso. A montadora promete 207 cv e 334 Nm de torque, números expressivos gerados por um motor elétrico de 184 cv (135 kW) combinado a um 2.0 aspirado a gasolina de 146 cv.
O modelo é um híbrido não plugável, por isso, a bateria tem apenas 1 kWh de capacidade. Todo esse conjunto faz dele um veículo muito rápido e econômico, com aceleração de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e velocidade máxima de 183 km/h. Ele roda até 17,8 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada, emitindo 76 g/km de CO2.
Baixa demanda
Outra evolução em relação ao modelo lançado nos anos 90 é a suspensão independente nas quatro rodas, o que aumenta o prazer de dirigir. Porém, como a maioria dos motoristas não gosta de carros muito baixos, a demanda é pequena.
O Honda Accord Advanced Hybrid emplacou apenas 71 unidades no acumulado de 2024, menos de um terço dos emplacamentos do Mercedes-Benz Classe C, que apresentou dados semelhantes e totalizou 271 vendas. Essa situação se agrava ainda mais na comparação com o BMW Série 3, que alcançou a soma de 779 exemplares vendidos.
Além do preço salgado, outro ponto principal impede que o carro seja perfeito: o design. Há quem ache o modelo esguio demais, e prova disso é o porta-malas com 574 litros de capacidade. O modelo ficou mais parecido com um cupê de quatro portas, já que o terceiro volume praticamente sumiu.
Dito isso, os amantes de sedãs não se arrependem de apostar no Honda Accord, que continua sendo uma excelente opção na categoria. Além de confiável, o automóvel é tecnológico e seguro, formando o pacote completo.