Volkswagen lança certificado de autenticidade para carros clássicos

Certificados de autenticidade para carros clássicos agora disponíveis no Brasil.

Volkswagen anunciou uma emocionante iniciativa para os apaixonados por carros clássicos: o lançamento de um Certificado de Autenticidade para os veículos antigos fabricados pela marca no Brasil. Essa é uma oportunidade única para os proprietários de carros icônicos das décadas de 1960 a 1980.

Certificado de autenticidade para veículos antigos

Imagem: Canva Pro / Reprodução

Com um acervo impressionante de 6,5 milhões de veículos produzidos nesse período, a Volkswagen decidiu abrir suas portas para os entusiastas, oferecendo uma maneira oficial de autenticar a história de seus carros clássicos. É importante ressaltar que os registros abrangem veículos fabricados até duas décadas atrás, ou seja, até 2003.

O Certificado de Autenticidade, fornecido diretamente pela fabricante, será disponibilizado em quatro idiomas: português, espanhol, alemão e inglês.

Para garantir a integridade do documento, diversos indicadores de autenticidade estão presentes, incluindo um selo holográfico de segurança, número de protocolo, número de série e linhas de segurança.

Uma notícia empolgante é que o Brasil será o primeiro país, fora da Alemanha, a oferecer esse certificado exclusivo. André Drigo, gerente executivo de desenvolvimento do veículo completo e um dos responsáveis pela iniciativa, visitou a sede da VW na Alemanha para conhecer de perto o projeto, que recebeu aprovação antes de sua implementação.

A Volkswagen acredita que colecionadores de todo o mundo aderirão a essa novidade para valorizar ainda mais seus carros clássicos.

Agora, os apaixonados por automóveis têm a oportunidade de preservar e destacar a autenticidade de suas preciosidades automotivas.

O processo para adquirir o Certificado de Autenticidade é simples. Ele pode ser solicitado online por R$ 500, sem incluir o custo de frete.

A Volkswagen compromete-se a informar a disponibilidade do documento em até 10 dias úteis. Caso o registro do veículo esteja disponível na base de dados da empresa, o interessado receberá um e-mail para finalizar a compra.

você pode gostar também