Volkswagen Polo Track enfrenta teste de segurança e resultado surpreende

O teste consistiu em impacto frontal, impacto lateral em poste, controle de estabilidade, teste de alce e proteção de pedestres.

O Latin NCAP confirmou que o Polo Track oferece a mesma segurança que o veículo testado no final de 2022. Ambos obtiveram três estrelas do Programa de Avaliação de Novos Veículos para a América Latina e o Caribe.

Para chegar à conclusão, o programa realizou testes de auditoria. O motivo? O Track é produzido em uma fábrica diferente da Volkswagen que, entre suas versões, oferece o MSI, Highline e GTS.

O teste consistiu em impacto frontal, impacto lateral em poste, controle de estabilidade, teste de alce e proteção de pedestres. Ambos os modelos vêm equipados de série com controle de estabilidade e quatro airbags.

Avaliação

Na avaliação, o Polo Track se diferenciou apenas pela mudança da cor do peito no teste de impacto lateral do poste: agora é laranja (proteção marginal); anteriormente era amarelo (adequado).

Todas as opções do modelo da marca alemã alcançaram 73% na proteção do passageiro adulto, 71% no cuidado do ocupante criança, 51% na proteção de peões e utentes vulneráveis ​​da estrada e 58% nos sistemas de assistência a segurança.

O hatchback pertencente ao segmento B também possui estrutura de cabine considerada “estável e capaz de suportar cargas maiores”, segundo o programa que testa veículos 0 km.

Análise

Impacto frontal: A proteção oferecida à cabeça, pescoço e tórax do motorista e passageiro foi boa. Os joelhos do motorista e do passageiro receberam boa proteção. As tíbias do motorista receberam proteção adequada e boa, enquanto as tíbias do passageiro receberam boa proteção.

A zona dos pés foi considerada estável e simétrica entre o lado do passageiro e o lado do condutor. A estrutura do habitáculo foi considerada estável e capaz de suportar cargas maiores.

Impacto lateral: A cabeça, a pelve e o abdômen receberam boa proteção, enquanto o tórax recebeu proteção adequada.

Impacto lateral do poste: A proteção oferecida à cabeça e à pelve foi boa, o tórax recebeu proteção marginal e o abdômen recebeu proteção adequada.

Whiplash: O assento apresentou boa proteção para o pescoço do adulto.

UN R32: O veículo atende aos requisitos de estrutura de impacto traseiro.

AEB City: O veículo nem oferece o AEB City como opção.

Ficha de resgate: A disponibilidade da ficha de resgate atende aos requisitos do Latin NCAP.

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