Volkswagen T-Cross 2025: 3 coisas que fazem o SUV brasileiro melhor (e pior) que o europeu

Apesar de semelhanças com seu irmão do outro continente, SUV brasileiro possui pontos positivos e negativos.

O Volkswagen T-Cross 2025 está com novidades no mercado brasileiro. O SUV nacional chegou reestilizado ao mercado, assemelhando-se bastante à versão vendida na Europa. Além disso, o modelo manteve os preços da linha 2024, como o 200 TSI, Comfortline e Highline.

Na comparação com o irmão da Europa, o Volkswagen T-Cross 2025 poderia ter vindo com três vantagens a mais, enquanto a versão europeia deixa de levar vantagem em comparação à brasileira por três outros motivos.

3 coisas que o T-Cross brasileiro é melhor que o europeu

Veja a seguir os pontos positivos do novo modelo da Volkswagen em comparação ao seu irmão gêmeo europeu:

1. Possui mais espaço

Apesar de ambos serem feitos sobre a mesma plataforma modular, o T-Cross brasileiro supera o europeu no quesito tamanho. Em solo nacional, o SUV possui 2,65 m de entre-eixos e 4,21 m de comprimento. Já na Europa, o modelo tem 4,12 m de comprimento e 2,55 m de entre-eixos.

2. Conta com ângulos de entrada e saída

Não basta ser maior, o T-Cross nacional também é mais alto em relação ao solo, com 19 cm contra 18,5 do irmão europeu. Isso significa que é possível passar em rampas sem raspar o carro. No caso do ângulo de ataque, a versão brasileira possui 20,6º, e o de saída, 31,5º. Já o europeu tem 17º de ângulo de ataque e 20,3º de saída.

3. Teto solar e saídas traseiras de ar-condicionado

O T-Cross brasileiro possui saídas de ar-condicionado e duas entradas USB-C para quem estiver no banco traseiro. Isso vale para todas as versões. Já na Europa, existem apenas os duplos conectores, sem as saídas de ar para quem está sentado atrás. Quanto ao teto solar, no Brasil, a versão Highline disponibiliza essa vantagem, o que não acontece na Europa.

Volkswagen T-Cross europeu (Foto: Divulgação)

3 coisas que o T-Cross europeu ganha do Brasil

1. Faróis de neblina

Os brasileiros que comprarem o modelo não receberão este acessório, que já está presente nas versões intermediárias da Europa. Na versão brasileira do T-Cross 2024, o item chegou a aparecer na linha Comfortline, porém, ficou de fora no modelo 2025.

2. Modernidade do motor

Na Europa, o T-Cross oferece a opção de motor 1.5 TSI Evo2, com 150 cv, e câmbio DSG automatizado de dupla embreagem. Já no Brasil, o T-Cross 2025 oferece duas opções de motor turbo flex: a primeira, 1.0 TSI, de até 128 cv de potência, e a segunda, 1.4 TSI, com 150 cv e 25,5 kgfm.

3. Faróis IQ Light

O equipamento é oferecido na Europa a partir das versões intermediárias. Esses faróis contam com ajustes de faixa automática e luzes de curvas dinâmicas, capazes de se moldarem conforme a estrada. Com isso, a direção fica mais segura, com alcance de até 500 metros de distância.

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