Xiaomi no asfalto: carro elétrico com três motores promete performance incrível

Os detalhes do primeiro carro elétrico da empresa foram vazados, revelando quatro versões distintas: SU7, SU7 Pro, SU7 Max e SU7 FE.

A Xiaomi, uma das empresas líderes no mercado de smartphones, está expandindo seus negócios para o setor automotivo.

Um vazamento no site chinês Weibo revelou detalhes sobre o primeiro carro elétrico da empresa, o SU7. Este veículo promete quatro versões, sendo que a mais avançada contará com até três motores e poderá atingir a marca de 0 a 100 km/h em menos de dois segundos.

De acordo com informações divulgadas pelo portal, a linha SU7 da Xiaomi será composta por quatro modelos: o Xiaomi SU7, SU7 Pro, SU7 Max e SU7 FE – sendo o último a opção mais acessível. Veja mais detalhes desses modelos:

Xiaomi SU7

O modelo promete uma entrega de torque que garante atingir 400 Nm e alcançar a marca de zero a 100 km/h em apenas 5,28 segundos, com uma velocidade máxima de 210 km/h.

Segundo as informações, esse modelo será construído com a arquitetura de 500V, permitindo recargas rápidas de 500V que proporcionam uma autonomia de até 330 km. Além disso, a bateria de 73.6 kWh LFP demonstrou capacidade para percorrer até 668 km, conforme testes CLTC.

Internamente, o modelo será equipado com um sistema de entretenimento alimentado por um único chip Nvidia Orin.

Como opcionais, o carro poderá vir equipado com HUD, sensores LiDAR, freios Brembo, suspensão a ar e portas com mecanismos automáticos, entre outros. As rodas, por sua vez, serão aro 19 da Bridgestone, garantindo desempenho e segurança.

Xiaomi SU7 Pro

No modelo monomotor, a potência é elevada, alcançando 438 Nm de torque, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,68 segundos.

Para o SU7 Pro, a capacidade da bateria atinge 101 kWh, garantindo uma autonomia de até 900 km.

Graças à arquitetura de 871V, recargas rápidas de apenas 15 minutos podem gerar viagens de até 570 km.

Na área interna, o veículo também terá o sistema de entretenimento com dois chips Nvidia Orin. O SU7 Pro também vem equipado com freios Brembo de alta performance como padrão, garantindo uma frenagem segura e eficaz. Além disso, conta com rodas aro 19 da Michelin.

Xiaomi SU7 Max

O SU7 Max se destaca com um trem-de-força, combinando 673 hp de potência a 838 Nm de torque, o que resulta em uma aceleração de zero a 100 km/h em 2,78 segundos.

Quanto à autonomia, o veículo mantém a mesma bateria do modelo anterior, mas oferece uma capacidade de percorrer até 800 km com uma carga completa. Além disso, recargas rápidas de apenas 15 minutos podem adicionar uma distância de 510 km.

A velocidade máxima do veículo é limitada a 265 km/h, garantindo desempenho e segurança.

As rodas do SU7 Max são aro 20 da Michelin, complementando o visual imponente do veículo. O modelo já vem equipado com um HUD de 56″ e portas de acionamento automático como padrão.

Segundo as informações, não há equipamentos opcionais disponíveis.

Xiaomi SU7 FE

Embora ainda não esteja claro se o modelo será equipado com dois ou três motores elétricos, as expectativas apontam para um torque de 1.276 Nm, capaz de impulsionar o veículo de 0 a 100 km/h em 1,98 segundos, com uma velocidade máxima limitada a 300 km/h.

O veículo é construído sobre a mesma arquitetura 871V e alimentado pela confiável bateria Kirin.

Segundo informações, para recarregar será necessário aguardar por 15 minutos, o que pode garantir viagens de até 450 km, oferecendo uma combinação perfeita entre desempenho e autonomia. Como nos modelos anteriores, os freios Brembo são incluídos como padrão, assegurando uma frenagem segura em todas as condições de direção.

Preço dos carros elétricos da Xiaomi

  • Xiaomi SU7: €28.000 (R$ 153 mil);
  • Xiaomi SU7 Pro: €33.500 (R$ 183 mil);
  • Xiaomi SU7 Max: €38.670 (R$ 211 mil);
  • Xiaomi SU7 FE: €43,800 (R$ 239 mil).

A conversão para o real foi feita considerando a cotação de 1 euro equivalente a R$ 5,42. No entanto, apesar da empolgante revelação, ainda não há confirmações sobre a disponibilidade dos veículos no mercado brasileiro.

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