Xiii… deu ruim? Tesla suspende entregas da Cybertruck devido a novas falhas no projeto
Entregas de novas unidades da picape elétrica estão suspensas provisoriamente após a revelação de novos problemas.
As reclamações a respeito da Tesla Cybertruck começaram a aparecer logo após as primeiras entregas do modelo e, atualmente, a picape da montadora de Elon Musk coleciona uma enxurrada de críticas. As queixas são as mais diversas, desde ferrugem ao tomar chuva até menor autonomia da bateria.
Sucesso absoluto durante a fase de pré-venda, a picape elétrica teve as entregas de novas unidades suspensas pela marca. Segundo a própria Tesla, os motivos não são os problemas relatados anteriormente pelos clientes, mas sim a descoberta de novas falhas.
A decisão veio após usuários do X (antigo Twitter), plataforma que também pertence a Musk, utilizarem a rede social para iniciar uma corrente de denúncias sobre problemas “inéditos” da Cybertruck. Falhas relacionadas ao pedal do acelerador, dificuldades com os freios e até questões com o módulo de controle da coluna de direção do carro estão entre as reclamações mais recentes dos motoristas.
As informações são do perfil “The Cybertruck Guy” (O Cara da Cybertruck, em tradução para o português).“A partir de hoje, aparentemente, a Tesla colocou em compasso de espera todas as entregas de Cybertruck em território nacional. A última informação é de que elas serão suspensas por pelo menos uma semana”, detalha a publicação.
Impacto na produção
A interrupção nas vendas da caminhonete é mais uma pedra no sapato dos executivos da Tesla, que poderão em breve sofrer com problemas de produção. Conforme mostrado em um vídeo recente publicado no YouTube, o estacionamento da Gigafábrica da montadora em Austin, no Texas, está lotado de unidades da picape.
Embora as caminhonetes aparentemente estejam prontas para serem entregues aos novos donos, as recentes denúncias fizeram a marca reter as unidades. Entusiastas apontam que uma falha no pedal do acelerador seria a principal responsável pelo atraso, mas a informação não foi confirmada.
Considerando o alto volume de críticas e reclamações ao modelo, é possível que a Tesla tome algum tempo para fazer uma revisão na picape antes de retomar as entregas, mesmo que para isso precise interromper a produção.