7 SUV de luxo mais baratos para comprar em 2023

Busca requinte e luxo em um esportivo? Estes são os 7 melhores SUV de luxo no mercado brasileiro no momento.

Aqueles com um bom orçamento para pagar as coisas mais luxuosas sempre foram agraciados pela escolha. Hoje, porém, o topo do mercado de carros de luxo é dominado por SUVs. Além disso, praticamente todos os nomes de maior prestígio no mundo automotivo estão competindo por uma fatia do bolo.

Os melhores SUVs de luxo combinam a praticidade de um grande SUV com o requinte dos sedãs de luxo. Hoje em dia, há uma variedade de opções para os compradores escolherem. Muitos modelos oferecem desempenho de supercarros, habilidade off-road, tecnologia avançada e materiais suntuosos.

Por várias décadas, o Range Rover foi o principal SUV de luxo que os brasileiros compravam. Embora este modelo icônico continue a ser classificado entre os mais vendidos em sua versão mais recente, o mercado se expandiu muito.

Os principais fabricantes premium do mundo perceberam que havia muito dinheiro a ser ganho com os SUVs. Marcas como Ferrari, Lamborghini, Rolls-Royce e Bentley se juntando à festa.

Abaixo, classificamos os 10 melhores SUVs de luxo à venda no Brasil em 2023. Veja as opções desse mercado diversificado e cada vez mais lucrativo.

1. Range Rover

O Range Rover é frequentemente creditado como o pioneiro dos SUV de luxo. A terceira geração do Range Rover Sport continua a se encontrar no topo da classe, tendo sido coroado o SUV Premium do Ano em 2023 por diversos meios de comunicação.

O mais recente Range Rover Sport é um pouco diferente da primeira geração. Contudo, melhora a receita criada pela segunda geração, principalmente a capacidade off-road combinada com o luxo estilo limusine.

O modelo também é o mais avançado em termos de cadeia cinemática. Além disso, a nova plataforma MLA-Flex pode atender a praticamente qualquer necessidade. Estão disponíveis variantes a gasolina, diesel e até híbridas plug-in. Uma versão totalmente elétrica também está em desenvolvimento e deve começar a ser vendida em 2024.

2. Porsche Cayenne

O Cayenne surgiu do desenvolvimento conjunto com a primeira geração do Volkswagen Touareg. Considerado um dos modelos mais polêmicos da Porsche, logo se tornou um dos mais populares da marca.

Entrando na onda dos SUVs de luxo bem cedo, a Porsche trouxe seu renomado know-how em carros esportivos para o Cayenne e produziu um grande SUV com o motorista entusiasta em mente.

O mais recente Cayenne de terceira geração é facilmente o melhor até agora e oferece muito desempenho. Em suma, o V8 biturbo de 4,8 litros e 542 cv impulsionará este SUV familiar de 0 a 100 km / h em apenas quatro segundos.

Se isso não for suficiente, opte pelo Turbo SE Hybrid e isso cai para 3,8 segundos.

3. Bentley Bentayga

O Bentayga é um dos produtos mais vendidos da Bentley. Na verdade, atualmente representa quase metade de todos os Bentleys que saem de showrooms em todo o mundo. Isso é ainda mais impressionante quando se considera que o Bentayga é o primeiro SUV da marca.

Embora compartilhe os mesmos fundamentos básicos do Porsche Cayenne, o Bentayga é muito diferente. No interior, você encontrará o tipo de acabamento interno que esperaria do Flying Spur e do Continental GT. Uma enorme quantidade de opções de personalização também está disponível na divisão Mulliner da marca.

4. BMW iX

Embora o iX seja caro para comprar, os custos de operação deste grande SUV devem ser baixos graças ao seu motor elétrico. Além disso, dependendo da especificação escolhida, a BMW afirma que o iX pode atingir até 600 quilômetros de autonomia. Mesmo quando você precisa carregar, o carregamento rápido de 10 a 80% pode levar apenas 35 minutos.

Sente-se no interior do iX e o nível absoluto de qualidade rapidamente se tornará aparente, com materiais e tecnologia de alta qualidade encontrados em abundância. Além disso, duas telas curvas de 14,5 polegadas dominam o painel e apresentam o mais recente sistema de infoentretenimento iDrive da BMW – um dos melhores do mercado.

5. BMW X7

Enquanto a linha de SUVs da BMW é uma das maiores do mercado, o X7 permitiu que a marca entrasse em um novo território. Como parte de um facelift em 2022, a cabine recebeu o painel ‘Curved Display’ da marca.

Essa configuração integra um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas com uma tela sensível ao toque iDrive de 14,9 polegadas. Em suma, o X7 agora parece muito mais sofisticado por dentro.

Na estrada, o BMW é bom de dirigir para um carro de seu tamanho e, crucialmente, é um carro de sete lugares. Por causa disso, é bom pensar no X7 como uma alternativa para possíveis compradores do Porsche Cayenne que precisam de espaço para mais de cinco pessoas.

6. Volvo XC90

O tempo está passando para o Volvo XC90 , pois em breve será substituído pelo EX90 totalmente elétrico. Por enquanto, porém, ele ainda se destaca como um brilhante SUV de luxo e também é relativamente acessível, pelo menos quando comparado aos seus principais rivais.

Toda a linha XC90 usa motores de quatro cilindros, então os compradores que procuram um pouco de presença sob o capô terão que procurar em outro lugar. A dinâmica de direção não é a peça de festa da Volvo, no entanto, conforto e qualidade a um preço razoável tornam o XC90 uma das opções sensatas entre os modelos.

7. Audi Q7

Desde a sua introdução em 2007, o Audi Q7 tem sido um sucesso de vendas. Por esse motivo, a versão atual mantém muito do que fez deste carro uma história de sucesso para a marca.

Tem um preço semelhante ao Volvo XC90, mas enquanto a Volvo foca no conforto, o Audi é apresentado como um SUV mais esportivo. Isso conta não apenas pela aparência por dentro e por fora, mas também na maneira como este SUV de sete lugares se sai no trânsito.

Para os amantes de infoentretenimento, o Audi é a melhor escolha. Não há como negar que a configuração de tela dupla do Q7 com feedback tátil, combinada com a sempre impressionante tela virtual do cockpit, é uma das configurações de infoentretenimento mais nítidas e elegantes do mercado.

você pode gostar também