Finalmente ela vem aí! Toyota anuncia Hilux elétrica a partir de 2025
Veículo já tinha sido anunciado em 2022, mas sem data definida para lançamento.
A Toyota Hilux elétrica, enfim, vai sair do papel e chegará ao mercado em 2025. Foi o que afirmou o CEO da empresa japonesa, Noriaki Yamashita, na última semana, durante entrevista coletiva.
Inicialmente, a ideia de se ter uma Toyota Hilux elétrica surgiu em 2022, quando a empresa comemorou 60 anos de fundação. Desde aquele período, surgiu essa grande expectativa pelo novo carro no mercado.
Até porque, nesta onda de sustentabilidade, muitas empresas estão apostando nos veículos elétricos. E, a cada ano, eles estão mais aprimorados e modernizados, facilitando a vida dos consumidores.
Novo Hilux deve ter produção na Tailândia
Oficialmente, ainda não se tem o local exato onde o Novo Hilux será produzido. No entanto, já há possibilidade de que isso aconteça na Tailândia, onde a novidade foi anunciada há dois anos.
E, mesmo que eventualmente a produção aconteça em outro lugar, é certo que o país dos Tigres Asiáticos seja o principal palco de testes. Aliás, por lá, a Toyota é uma das empresas mais populares.
No entanto, ainda não se tem uma data específica para que o veículo chegue também ao mercado brasileiro. Mas, com o lançamento mundial em 2025, deverá pintar logo em seguida por aqui, até porque o cenário tem se tornado mais favorável para os elétricos no Brasil.
A cidade de Pattaya, um conhecido destino turístico na Tailândia, já deverá até mesmo ter os primeiros testes neste ano. No caso, serão carros para transporte de carga e servirão como uma espécie de ‘cobaia’, garantindo que ela realmente seja colocada à prova no dia a dia.
Até porque os carros elétricos são caros, os consumidores estão cada vez mais exigentes e a cobrança tem sido grande. Assim, as empresas que dispuserem dos veículos com mais qualidade estarão sempre em vantagem.
Toyota com hidrogênio
Paralelo ao projeto dos carros elétricos com a Hilux, a Toyota já começa a testar os carros movidos a hidrogênio. Nesse caso, esse combustível também tem boa aceitação no mundo ambiental, já que é renovável e não polui.
No ano passado, na Inglaterra, a fabricante japonesa já apresentou um protótipo a hidrogênio, o qual chegou a ter uma autonomia de 600 quilômetros, muito acima da ampla maioria dos carros elétricos.
Por enquanto, a realidade está com a Hilux elétrica, já com data marcada para chegar ao mercado mundial. A versão a hidrogênio ainda está engatinhando, mas poderá também se tornar realidade em um futuro não muito distante.