Toyota lança novo Corolla esportivo, mas brasileiros ficarão apenas na vontade
Com visual renovado e desempenho aprimorado, o Corolla Active Sport promete conquistar os motoristas japoneses.
Uma nova era se inicia para o Toyota Corolla com o lançamento da versão Active Sport. Este sedã, conhecido por sua reputação de confiabilidade e qualidade, agora se reinventa com um toque de esportividade e foi especialmente projetado para os motoristas mais exigentes no mercado japonês.
A nova versão, disponível tanto na forma sedã quanto perua, representa um ‘upgrade’ em termos de design, equipamentos e desempenho.
O para-choque dianteiro apresenta um acabamento inédito, com entradas de ar falsas nas laterais, garantindo uma aparência esportiva ao veículo.
Além disso, saias laterais adornadas com o logotipo Active Sport e detalhes em black na carroceria adicionam um toque de elegância ao design externo. As novas rodas de liga leve de 17 polegadas, com acabamento preto, complementam o visual dinâmico do carro.
No interior, o Corolla Active Sport oferece um ambiente refinado. Os bancos esportivos, com encosto de cabeça integrado e maior apoio para os braços, proporcionam conforto e suporte durante as viagens.
O revestimento em couro sintético, combinado com a costura cinza, cria um ambiente luxuoso e contemporâneo dentro do veículo. Detalhes como pedais de alumínio e tapetes opcionais da marca adicionam um toque de exclusividade ao interior do Corolla Active Sport.
Aparencia diferente, mas com o mesmo motor
Apesar das mudanças visuais e de design, a versão Active Sport mantém o mesmo motor híbrido de 1.8 litros. No entanto, os engenheiros da Toyota aprimoraram a suspensão e a direção do sedã de tração dianteira.
Enquanto isso, a versão perua, com tração integral, permanece fiel à sua configuração original.
Com um preço inicial a partir de ¥ 3.140.300, equivalente a aproximadamente R$ 104.728, o Corolla Active Sport chega ao mercado japonês como uma proposta inovadora para os entusiastas de sedãs esportivos.
Enquanto isso, a chegada do novo veículo ao Brasil permanece incerta, sem uma previsão oficial por parte da montadora. No entanto, os motoristas brasileiros podem encontrar uma alternativa na versão esportiva do modelo, conhecida como GR-Sport.
Esta versão garante um motor ainda mais potente do que o sedã japonês, com 2.0 litros capaz de produzir 175 cv e 21,3 kgfm de torque.