SUV desejo! Como o Toyota Corolla Cross ficou mais econômico para 2025?

Ajuste na motorização deixa o novo Corolla Cross mais eficiente em todas as versões com o uso de etanol.

A expectativa para a apresentação do novo Toyota Corolla Cross 2025 não para de crescer e ficou ainda maior com o anúncio de ajustes na motorização do carro. As mudanças no visual do SUV médio serão leves, acompanhadas da ampliação da lista de equipamentos e de motores mais eficientes.

Segundo a listagem atualizada do Inmetro, o modelo ficará mais eficiente com o uso de etanol em todas as versões, tanto as que levam motor 2.0 aspirado quanto as equipadas com propulsor 1.8 híbrido.

Novas médias de consumo

A decisão da montadora é a mesma tomada com o sedã Corolla, que ganhou uma nova programação de gerenciamento de motor e outros pneus. Caso os mesmos ajustes se repitam, o Corolla Cross 2.0 aspirado terá a potência aumentada de 169/177 cv para 169/175 cv, e o torque de 21,4 kgfm para 21,3 kgfm.

Em contrapartida à discreta queda nos números, o consumo de combustível passará de 9,0 km/l para 9,3 km/l com etanol na estrada e de 13 km/l para 13,3 km/l com gasolina no mesmo ciclo. Na cidade, as médias continuarão as mesmas com etanol e terão leve queda com gasolina, de 11,7 km/l para 11,6 km/l.

Já o Corolla Cross 1.8 Hybrid deve manter os mesmos resultados de potência e torque (122 cv combinados), mas incorporar uma boa melhoria no consumo de etanol (de 11,8 km/l para 12,5 km/l na cidade e de 9,7 km/l para 10,1 km/l na estrada). Com gasolina, as médias caem de 17,8 km/l para 17,7 km/l e de 14,7 km/l para 14,6 km/l nos mesmos ciclos.

Os dados apresentados mostram que a equipe de engenharia da montadora japonesa priorizou o combustível vegetal na nova reestilização do modelo.

Lançamento

O Corolla Cross 2025 tem lançamento previsto para abril e deve trazer correções em itens bastante criticados pelos consumidores, como o freio de estacionamento, que dará lugar a um sistema elétrico.

Pelo menos nas configurações de topo, o carro também ganhará um painel de instrumentos totalmente digital e outras mudanças nos pacotes de série.

você pode gostar também