Onix Plus fora do 'top 10': ainda é uma boa compra?
Onix Plus destaca-se por custo-benefício e economia.
O Chevrolet Onix Plus é um carro já consolidado no mercado brasileiro nos últimos anos. No entanto, não figura mais entre os dez mais vendidos, até porque não possui mais um visual tão moderno e uma tecnologia tão avançada, perdendo espaço para outros concorrentes.
Mas isso não significa que o Chevrolet Onix Plus não seja uma boa opção para os consumidores. Muito pelo contrário, continua sendo um carro com muitas qualidades e recursos, garantindo uma boa experiência para os motoristas e ocupantes.
E, em um mercado tão concorrido e com modelos tão caros e inacessíveis, o modelo da Chevrolet é uma opção menos cara. Portanto, muitas pessoas ainda optam por esse modelo que continua fazendo sucesso.
Chevrolet Onix Plus aposta na economia
Um dos principais motivos pela procura ao Chevrolet Onix Plus é o custo-benefício, algo tão valioso sempre. Neste caso, trata-se de um carro com manutenção relativamente barata e baixo consumo de combustível.
Até porque conta com motor 1.0, sem muitas complicações, e garante ainda assim uma boa performance. Isso porque é turbo e chega a 116 cavalos de potência, dando muita agilidade e sem perder a economia.
Isso sem contar que o carro conta com câmbio automático de 6 marchas e ainda tem uma direção elétrica progressiva. Desta maneira, garante-se maior conforto e melhor experiência na hora de dirigir.
Outro ponto que chama a atenção no Onix Plus é a segurança, a começar pelos seis airbags, que garantem maior credibilidade neste aspecto. Além disso, conta com o freio ABS, sempre mais eficiente que os convencionais.
Além dessas questões, o carro também tem um assistente de partida em aclive, que ajuda principalmente os motoristas mais novos. Assim, não correm o risco de, por exemplo, voltarem em uma descida.
Tecnologia chama a atenção
Entre outras coisas, o Chevrolet Onix Plus também tem uma opção de ligar e desligar o carro, além de abrir as portas, de forma remota. Isso é um diferencial que poucos carros atualmente ainda têm.
E também conta com um chamado Wi-Fi nativo, onde é possível conectar até 15 dispositivos de celular em até 15 metros. Portanto, torna-se mais um benefício para quem possui o veículo.
Quanto ao preço, o valor dele em abril de 2024 está a partir de R$ 117.580, caro para a ampla maioria das pessoas. No entanto, está até barato se comparado com outros veículos do mesmo porte, em um mercado tão concorrido.