Novo carro elétrico da BYD é um esportivo sem teto e para-brisa; veja imagem
Design futurista apresentado pela montadora chinesa revela carro com espaço para duas pessoas e portas do tipo tesoura.
Os carros modernos e tecnológicos lançados pela chinesa BYD no Brasil já parecem coisa do futuro, mas a montadora provou que eles não estão nem perto do que ela realmente considera futurista. Recentemente, o grupo revelou o conceito de um carro elétrico esportivo por meio de sua marca de luxo Fang Cheng Bao.
Conhecido até então como Super 9, o veículo não tem para-brisa ou teto e vem com cabines separadas para dois ocupantes e portas do tipo tesoura (que abrem para cima). Esses e outros detalhes já divulgados sobre o novo modelo impressionam quem está acostumado com os visuais mais tradicionais da indústria.
Conheça o Bao 9
Durante uma conferência na China, o braço de luxo da fabricante informou que a versão de produção do esportivo elétrico deverá se chamar Bao 9, e não Super 9. Com design totalmente futurista, o automóvel tem espaço para apenas duas pessoas em uma cabine dupla, separada por uma faixa de carroceria em fibra de carbono.
Outro destaque interessante é o volante, cheio de botões e ajustes que deixam o veículo parecido com um carro de Fórmula 1. O chassi também é produzido em fibra de carbono, visando reduzir o peso total do modelo.
O que realmente impressiona à primeira vista é a falta de teto ou para-brisa. O motorista e o passageiro ficam condicionados a uma sensação constante de velocidade, mas um pequeno vidro frontal direciona o vento para mais longe do rosto dos ocupantes, garantindo o conforto e a segurança necessários.
A expectativa é que a novidade seja um veículo elétrico a bateria (BEV), e não um híbrido plug-in (PHEV) como o Bao 5, outro modelo da mesma fabricante. Além disso, pouco se sabe sobre o próximo carrão da Fang Cheng Bao, marca mais recente da BYD que se concentra em SUVs elétricos.