Após polêmica com Abel Ferreira, BYD escala novo técnico para ser embaixador da marca
Técnico da Seleção Brasileira de Futebol é escolhido pela marca de carros chinesa para ser seu novo embaixador.
A BYD anunciou Dorival Júnior, ex-técnico do São Paulo Futebol Clube e atualmente na Seleção Brasileira, como embaixador da marca. O anúncio vem após a polêmica com Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, que afirmou não gostar de carros elétricos após ganhar um carro da montadora como prêmio do Campeonato Paulista.
A BYD tem revolucionado o mercado de carros com veículos inteligentes e eficientes, duas qualidades extremamente importantes também no dia a dia do futebol”, disse Dorival Júnior.
O treinador vai aparecer em diversos comerciais e outras campanhas publicitárias com a mensagem “BYD é mais jogo”. Ele também ganhou um carro da marca para usar, o SUV compacto Yuan Plus.
O Yuan Plus, dirigido pelo técnico, é equipado com motor elétrico de 204 cv e 31,6 kgfm de torque. Segundo o Inmetro, a autonomia do modelo é de 294 km. Ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 160 km/h.
Nas redes sociais da BYD, Dorival Júnior aparece em uma foto ao lado de um Song Plus. Atualizado para a linha 2025, o SUV híbrido recebeu um novo conjunto de baterias e uma central multimídia maior, o que levou a um aumento de R$ 10 mil no preço, ficando em R$ 239.800. Segundo a marca, ele agora tem 1.200 km de autonomia combinada.
A chegada de Dorival Júnior ao time BYD faz parte da estratégia de unir duas paixões nacionais: carro e futebol. Todo brasileiro é um pouco técnico da seleção, todo brasileiro entende muito de carro. “A BYD é como todo brasileiro”, comemorou Alexandre Baldy, conselheiro especial da montadora.
Polêmica com Abel Ferreira
A BYD demonstrou seu interesse no futebol brasileiro ao patrocinar o Campeonato Paulista de 2024, contudo recebeu mais destaque após uma declaração do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. O treinador do time campeão ganhou um carro da fabricante chinesa como prêmio por ser o melhor técnico da competição e desprezou o prêmio.Em entrevista, ele afirmou “não gostar de carro elétrico e preferir seu Ford Mustang 1966”.
A BYD respondeu com um vídeo bem-humorado no qual o Dolphin Mini aparece fazendo uma baliza que um Ford Mustang não consegue realizar.
A BYD respeita o gosto de todos. Mas quando o assunto é aproveitar o melhor da cidade, um carro compacto, versátil e 100% elétrico se sai muito melhor. Por isso, o BYD Dolphin Mini já é campeão de vendas. E, vamos combinar, tem lugar para todo mundo. Menos nessa vaga aí”. Confira o vídeo: