Fuja destes 5 modelos se você não quer abrir uma conta na oficina mecânica
Alguns modelos de carros demandam manutenção frequente e se tornam uma despesa que vai muito além da compra.
O motorista que está pronto para comprar um carro precisa colocar na balança uma série de coisas, como o preço, as despesas com combustível e os gastos com licenciamento e impostos. Outro ponto que não pode ficar de fora dessa conta são os custos com a manutenção do veículo.
Embora pagar barato na compra possa parecer vantajoso à primeira vista, essa economia logo desaparece quando o modelo tem alto custo de reparo, defeitos crônicos no projeto ou peças de reposição difíceis de encontrar. Esses gastos se acumulam ao longo do tempo e fazem o investimento virar prejuízo.
Portanto, quem não deseja se tornar um cliente regular na oficina mecânica deve evitar os carros que têm má fama relacionada à sua manutenção.
5 carros difíceis de manter
Os automóveis listados abaixo são aqueles que, mesmo com o dono seguindo as orientações da montadora e fazendo as revisões preventivas no prazo correto, insistem em dar problema com frequência. Confira os cinco carros mais complicados e custosos para se manter:
1. Volkswagen Jetta 2.0 TSi
Foto: Divulgação/Volkswagen
A lista de defeitos recorrentes nesse VW não é pequena, mas os principais problemas relatados pelos proprietários são falhas nos componentes do sistema de injeção, mau funcionamento devido à carbonização em excesso e desprogramação do câmbio.
2. Ford Fiesta, EcoSport e Ka
Foto: Divulgação/Ford
O trio da Ford é especialista em apresentar defeitos na válvula de ar quente, o que resulta em consertos dispendiosos e constantes no sistema de ar-condicionado.
3. Hyundai i30
Foto: Divulgação/Hyundai
O compacto sul-coreano tem um defeito crônico bem específico na engrenagem do sistema de direção, que precisa ser substituído com frequência e se torna um grande inconveniente para os donos.
4. Chevrolet Captiva V6
Foto: Divulgação/Chevrolet
O próximo na lista é o Chevrolet Captiva, especificamente as versões com motor V6. Apesar de robusto, o modelo com essa motorização custa mais que as variantes 2.4, pois tem um câmbio problemático que exige manutenções onerosas.
5. Citroën e Peugeot
Foto: Divulgação/Citroën
Fechando a lista, os carros das linhas mais antigas de Citroën e Peugeot apresentam muitos casos de queima do cabeçote, reflexo do superaquecimento, além de defeitos no câmbio automático e na suspensão traseira.