Cafeteira no carro? 5 acessórios curiosos que já existiram em alguns veículos
Lista traz equipamentos pouco convencionais presentes em automóveis de grandes montadoras.
O avanço da tecnologia transformou profundamente o mercado de carros, e atualmente quem busca um veículo não quer apenas um bom motor, mas muitos equipamentos e até acessórios. Para se diferenciar da concorrência, algumas montadoras já inovaram bastante nesse quesito.
Não estamos falando de itens populares, como ar-condicionado, central multimídia ou faróis de LED. O assunto de hoje são dispositivos diferentes e que podiam ser removidos pelo proprietário, como celular, cafeteira e até uma moto.
A grande maioria desses produtos se perdeu ao longo do tempo ou ficou com o primeiro dono no momento da revenda. É por isso que eles são considerados verdadeiras raridades e até peças de coleção para os entusiastas do universo automotivo.
5 acessórios diferentes que vinham em carros
Beber café no carro ou ganhar um celular novo? Conheça os itens mais curiosos que vinham junto com estes cinco carros:
1. Modem 3G
Foto: Divulgação/Chevrolet
Em tempos de conexão por fio, o Chevrolet Agile WiFi foi o primeiro carro com internet a bordo no Brasil. O modelo vinha com um modem 3G que ficava ligado na tomada 12v do hatch e garantia o acesso à internet aos ocupantes.
2. Celular Nokia
Foto: Divulgação/Fiat
Primeiro carro nacional com Bluetooth, o Fiat Stilo Connect foi lançado em 2004 com um sistema que permitia ao motorista usar o rádio do veículo como viva-voz para o telefone celular. Assim, ele podia fazer ligações sem tirar as mãos do volante, algo bem comum nos dias de hoje.
Além dessa inovação, o automóvel vinha com um celular de brinde, o Nokia 6820. O kit, sem o celular, era opcional para as linhas Stilo e Marea.
3. iPod Touch
Foto: Divulgação/Ferrari
A Ferrari fechou uma parceria com a Apple para oferecer um iPod Touch de 16 GB como item de série no Ferrari Scuderia Spider 16M. O sistema de som era opcional, mas o aparelho vinha de fábrica junto com um suporte próprio no local onde ficaria o rádio.
O conteúdo armazenado no player era ainda mais curioso, como sons do motor V8 aspirado, vídeos e fotos.
4. Cafeteira portátil
O sedã luxuoso Audi A8 tinha nada menos que uma cafeteira portátil de expresso da Nespresso, aquele modelo que utiliza cápsulas.
O kit incluía um copo medidor para a água e outro para tomar o café. Tudo para “mimar” o cliente da marca premium.
5. Scooter dobrável
Foto: Divulgação/Honda
Nada de celular ou iPod: a primeira geração do Honda City era vendida com uma scooter dobrável de 50 cm³ no porta-malas.
Chamada de Motocompo, ela pesava pouco mais de 40 kg e era um opcional exclusivo para o carro, que na época era um hatch subcompacto menor que o Fiat Uno.