Esqueceu algo no Uber? Veja como recuperar objetos esquecidos nas viagens

A empresa disponibiliza opções para recuperar objetos esquecidos nos carros durante as viagens

Dentro dos veículos da Uber, é comum que usuários inadvertidamente deixem para trás objetos como celulares, carteiras, mochilas, chaves, óculos, garrafas de água e fones de ouvido. Entretanto, se você faz parte daqueles que ocasionalmente esquecem seus pertences nos carros, saiba que existe um processo para recuperá-los.

Qual o procedimento para recuperação de objetos esquecidos na Uber?

Pelo aplicativo:

  • Abra o aplicativo da Uber.
  • Clique em “Atividade” na parte inferior da tela.
  • Selecione a sua viagem em que acredita ter esquecido ou perdido o item.
  • Selecione a opção “Encontrar Objeto Perdido”:
  • Clique em “Encontrar objeto perdido”.
  • Selecione a opção “Contatar o motorista sobre um artigo perdido”.
  • Insira seu número de celular.
  • A Uber conectará seu número diretamente ao do motorista para facilitar a recuperação do objeto.

E se o que eu esqueci foi justamente o meu celular?

  • Acesse uber.com/ajuda e faça login em sua conta.
  • No menu “Problemas com uma viagem específica e reembolsos”, clique em “Itens Perdidos”.
  • Escolha “Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido” e insira o número do celular de um amigo.
  • A Uber utilizará este número para facilitar o contato e a recuperação do aparelho celular

Taxa de ressarcimento

A Uber destaca que o motorista precisa ser ressarcido pela viagem para devolver o item. Uma taxa é cobrada dos usuários e é repassada integralmente ao motorista parceiro.

Ranking das cidades brasileiras com mais esquecimentos

  1. Brasília (DF)
  2. Florianópolis (SC)
  3. São Luís (MA)
  4. Vitória (ES)
  5. Goiânia (GO)
  6. Belo Horizonte (MG)
  7. Santos (SP)
  8. Curitiba (PR)
  9. Recife (PE)
  10. São Paulo (SP)

Dias mais comuns dos esquecimentos:

  1. Domingo
  2. Sábado
  3. Segunda-feira

Horários mais comuns dos esquecimentos:

  • Entre 21h e 23h.

A divulgação dessas informações pela Uber proporciona insights curiosos sobre os padrões de esquecimento de objetos pelos usuários. Isso ajuda a empresa a otimizar seus processos de recuperação e a melhorar a experiência do cliente.

você pode gostar também