Fontes indicam que novo Ford Mustang será híbrido
Embora os motores híbridos ainda não tenham sido confirmados, não é surpresa que a Ford esteja tentando eletrificar o EcoBoost.
A geração S550 do Ford Mustang poderia terminar em 2022, como a sétima iteração do icônico pony car. Com previsão de renovação em 2023. Em fevereiro de 2020, a Ford postou uma oferta de emprego no LinkedIn para recrutar um engenheiro para o programa S650, que deverá ser lançado no próximo ano. Hoje, o LinkedIn nos fornece novamente uma pista sobre o novo carro esportivo.
Como um membro dos fóruns do Mustang7G descobriu, Pedro Maradei afirma ter trabalhado no programa Mustang S650 por cinco meses, entre julho de 2020 e novembro de 2020. Mais especificamente, ele participou da “análise de pacotes de baixa e alta pressão” para motores de 2,3 litros e V8 de 5,0 litros, ambos com um trem de força híbrido.
Pedro Maradei foi engenheiro de desenvolvimento de produtos de trem de força por 10 anos. Ele indica que o carro esportivo de próxima geração será lançado em 2023, o que significa que ela será oficialmente revelada no próximo ano. As vendas começarão no final do ano ou no início de 2023.
Embora os motores híbridos ainda não tenham sido confirmados, não é surpresa que a Ford esteja tentando eletrificar o EcoBoost e especialmente o de oito cilindros naturalmente aspirado. Em seu último ano, o V8 instalado no S550 nas versões GT e Mach 1 perderia 10 cavalos para atender aos padrões de emissões mais rigorosos.
Com relação à mudança para a eletricidade, o Autoline Daily informou no início deste ano que os planos já estão em andamento para que um Mustang de duas portas totalmente elétrico comece a produção em dezembro de 2028. Há rumores de que a Ford vai abandonar totalmente os carros esportivos com motor de combustão interna nessa época, o que implica que o S650, que chegará no próximo ano, será o último a se beneficiar de um motor a gasolina.