Próxima geração da Ford Ranger é flagrada em testes na Austrália

A nova geração da pickup média será apresentada no final do ano, embora só chegue à nossa região em 2023.

Embora sua data de apresentação ainda seja desconhecida, parece que se aproxima a cada dia. Uma semana depois que a subsidiária australiana da marca revelou as primeiras imagens oficiais da nova geração da Ford Ranger, uma unidade foi fotografada circulando pelas ruas, deixando o setor frontal claramente visível.

Como foi noticiado pelo vazamento, há uma inspiração inegável na nova F-150 e na Maverick. É possível ver grandes faróis envolventes com uma assinatura de luz em forma de C. Eles se alinham ao design da grade. Embaixo há uma entrada de ar e as molduras dos faróis de neblina, com formato bastante semelhante ao da geração atual.

De perfil, também se mantém um ar de Ranger T6, sobretudo no desenho das janelas, embora com linhas mais marcadas que procuram transmitir uma maior robustez. Por último, a extremidade traseira, revelada em um post uma semana atrás, é responsável pelas lanternas traseiras muito semelhantes a Maverick, juntamente com uma nervura que percorre a largura da tampa da caixa de carga.

Motores

As demais características por enquanto são mantidas de acordo com os rumores que circulavam. A picape deverá oferecer uma gama variada de motores. No caso do diesel, fala-se em um biturbo 2.0 e um turbo 3.0 V6 que ultrapassará confortavelmente os 200 cv.

Já os motores a gasolina, projetados para o mercado norte-americano, serão um biturbo V6 2.7 biturbo e um híbrido plug-in inédito, movido pelo motor 2,3 EcoBoost a gasolina associado a um motor elétrico com o qual desenvolverá 367 cv e 69,3 kgm de torque.

Globalmente, a gama será composta pelas configurações habituais de cabine dupla, cabine estendida e possivelmente de cabine única – embora esta variante ainda não tenha sido fotografada. Também está confirmado o desenvolvimento de uma versão Raptor, que desta vez alcançaria mais mercados.

A nova geração da pickup média será apresentada no final do ano, embora só chegue à nossa região em 2023, altura em que começará a ser fabricada na fábrica de General Pacheco.

você pode gostar também