Audi A8 2022: design renovado e versão de hiper luxo
A empresa apresentou o restyling de seu carro-chefe. Possui novidades estéticas importantes e mais tecnologia.
O A8 foi um dos primeiros produtos da atual gama Audi a ser renovado: a quarta geração foi apresentada em 2017 e quatro anos após a sua chegada ao mercado, era a vez da atualização da sua meia-vida, com importantes inovações estéticas, mais tecnologia e a adição de uma variante ainda mais luxuosa que será exclusiva para o mercado chinês e que traz de volta o Horch.
Ao nível do design, o A8 2022 consegue aliar o desportivismo à elegância: lança novos faróis, grade e várias inserções cromadas no pára-choque. Também conta com moldura nova para os faróis de neblina, nas laterais e na traseira. A partir de agora, também pode ser adquirido com o pacote S-Line, que lhe confere um visual mais agressivo e lembra a versão esportiva do S8.
Por dentro, como seus concorrentes do exclusivo segmento F, tudo pode ser configurado para atender o cliente, que pode escolher entre inúmeras opções de acabamentos, materiais e designs diferentes para os bancos. Inclui também, de série, um pacote de iluminação e decoração de interiores com tecnologia Matrix Led.
Os instrumentos são 100% digitais configuráveis pelo motorista, além do sistema multimídia MMI com tela sensível ao toque de 10,1” e uma tela menor de 8,6” para comandar o ar condicionado. Os passageiros traseiros também podem ter suas próprias telas e controle de temperatura.
Mecanicamente, ele será oferecido com cinco motores a gasolina e diesel com tecnologia híbrida moderada de 48V mais uma opção híbrida plug-in com potências de 286 a 571 cv, todos associados à transmissão automática Tiptronic de 8 velocidades e tração nas quatro rodas quattro sistema. A suspensão é pneumática com ajuste automático ou através do seletor Audi drive e também possui direção dinâmica nas quatro rodas.