O Porsche Cayenne mais potente é um híbrido plug-in
Esta é a versão Turbo E-Hybrid da gama renovada. A sua tecnologia eletrificada oferece 739 cavalos de potência.
A gama da terceira geração renovada do Porsche Cayenne adicionou a versão mais potente da história do SUV premium. Trata-se do Turbo E-Hybrid, que se destaca por aliar a eficiência da eletrificação ao alto desempenho.
A chave da nova alternativa é o seu sistema híbrido plug-in que gera uma potência total de 739 cavalos e um torque combinado de 950 Nm, números que são alcançados graças à parceria de dois motores.
O motor principal é um motor a gasolina V8 biturbo de 4,0 litros que entrega 599 cavalos de potência. É acompanhado por um motor elétrico de 176 CV alimentado por uma bateria que proporciona mais autonomia elétrica, 82 quilômetros na cidade, e carrega mais rápido, em menos de duas horas e meia.
Desempenho
Se nos referirmos ao desempenho, o SUV pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e atingir uma velocidade máxima de 295 km/h. Na variante Coupé (há também a carroceria convencional), o consumo combinado de combustível fica entre 1,8 e 1,9 l/100 km.
O Cayenne Turbo E-Hybrid também possui suspensão pneumática adaptativa (com nova tecnologia de duas câmaras e duas válvulas) que otimiza a dinâmica de condução e o conforto.
O Cayenne Turbo E-Hybrid Coupé, por sua vez, se diferencia pela silhueta de sua carroceria associada ao pacote GT, o que o torna ainda mais esportivo. Incorpora suspensão pneumática exclusivamente calibrada (reduz a distância ao solo em 10 mm) e discos de freio cerâmicos.