Volkswagen prepara mudanças para o Taos no Brasil
Uma unidade do SUV produzido em Pacheco foi descoberta no Brasil camuflada.
A Volkswagen começou a testar a renovação do Taos produzido na sua fábrica de Pacheco para o mercado latino. Uma unidade do SUV foi descoberta no Brasil com camuflagem, o que antecipa futuras mudanças estéticas.
O protótipo utilizado para o desenvolvimento foi fotografado pela Auto+ e apresenta uma camuflagem que cobre apenas alguns setores do para-choque e da tampa traseira do veículo, mostrando as características hoje conhecidas.
Não existem imagens do setor frontal que nos permitam começar a conhecer as possíveis novidades em relação ao modelo atual, lançado no mercado local em 2021 e com design diferente do Tharu de origem chinesa.
Modelo asiático
O modelo asiático já recebeu sua primeira reestilização, com grandes alterações dianteiras e traseiras. Na América do Sul, especulou-se sobre um desenho semelhante para o Taos. Contudo, a unidade descoberta pode indicar a presença de mudanças mais sutis.
Ainda é cedo para saber se o modelo nacional também terá novidades em equipamentos de conforto e segurança. Atualmente inclui seis airbags de série e assistência à condução nas versões mais completas.
Por seu lado, a mecânica manteria o motor 1.4 turbo a gasolina com 150 cavalos e 250 Nm que, segundo a Auto+, teria a possibilidade de ser acompanhado de eletrificação através de um sistema híbrido suave de 48 volts.