Renault apresenta novo Scenic elétrico; veja as mudanças
As duas versões atingem potência de até 218 cavalos e autonomia de mais de 620 km de autonomia.
A Renault apresentou na Europa o novo Scenic E-Tech, com nome que antes pertencia à minivan oferecida na Argentina. Agora faz parte de um crossover com motorização elétrica, que inclui uma gama com duas versões.
O produto conta com a plataforma elétrica CMF-EV da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e um design totalmente novo que, como outros novos modelos da marca, incorpora uma frente com luzes diurnas verticais.
De orientação familiar, tem comprimento de 4.470 milímetros e distância entre eixos de 2.785 mm, enquanto as rodas têm diferentes estilos de design e tamanhos com 19 ou 20 polegadas.
Detalhes
No interior, possui cinco lugares, porta-malas com 545 litros de capacidade e, como outros novos Renaults, posição de dirigir em “L” por meio de tela horizontal de 12,3 polegadas e tela vertical de 12”. Destacam-se também o teto panorâmico Solarbay (varia a luminosidade completa ou segmentadamente) e a iluminação ambiente com 48 cores.
A versão mais acessível oferece motor elétrico que gera 170 cavalos e 280 Nm e bateria que proporciona mais de 420 quilômetros de autonomia. Além disso, acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e pode atingir 150 km/h.
No topo de gama está uma variante com motor que desenvolve 218 cavalos de potência e 300 Nm, um ganho de potência e binário que permite “0 a 100 km/h” e uma velocidade máxima de 170 km/h, enquanto a bateria é maior e gera um alcance de mais de 620 km.