BMW, Ford e Honda formam parceria improvável
Três das maiores marcas da Alemanha, dos EUA e do Japão uniram forças para criar uma nova empresa.
Os proprietários de carros elétricos terão em breve uma forma de recarregar melhor os seus veículos, graças a um novo negócio que está a ser desenvolvido por três grandes empresas automóveis.
Três das maiores marcas da Alemanha, dos EUA e do Japão uniram forças para criar uma nova empresa.
BMW, Ford e Honda anunciaram que estão lançando o ChargeScape – um negócio projetado para conectar proprietários de veículos elétricos sediados nos EUA com fabricantes de automóveis e empresas de serviços públicos de eletricidade.
Com lançamento previsto para o início de 2024, o ChargeScape promete permitir que aqueles com carros elétricos “ganhem benefícios financeiros carregando em horários ‘amigáveis à rede’”, ao mesmo tempo que permite que os proprietários compartilhem a energia armazenada em seus veículos com a rede durante os picos de demanda.
Um comunicado conjunto dos três fabricantes afirma que o negócio também utilizará fontes de energia renováveis – como eólica e solar – para recarregar veículos elétricos.
“O ChargeScape visa acelerar a expansão de soluções de carregamento inteligente e de veículos para tudo em todo o país, ao mesmo tempo que aumenta os benefícios para o cliente, apoia a estabilidade da rede e ajuda a maximizar o uso de energia renovável”, disse Thomas Ruemenapp, vice-presidente de engenharia. na BMW North America, em uma declaração por escrito.
Jay Joseph, vice-presidente de Sustentabilidade e Desenvolvimento de Negócios da divisão norte-americana da Honda, acrescentou: “Com as montadoras acelerando em direção ao futuro eletrificado, devemos encontrar soluções como o ChargeScape que permitam que todas as partes interessadas trabalhem juntas para o bem de nossos clientes, da sociedade e de nossa indústria”. permitindo uma maior utilização de energias renováveis para e a partir da mobilidade.”