Minas Gerais lidera em Multas da Lei Seca; veja o ranking

Minas Gerais é o estado com o maior número de autuações, totalizando 187 mil multas, seguido por São Paulo.

A Lei Seca registrou mais de 1 milhão de autuações em 15 anos, de junho de 2008 a junho de 2023, revela relatório do Senatran e do Ministério dos Transportes.

Isso equivale a cerca de oito multas por hora, com a maioria dos motoristas flagrados sendo homens com idade média de 42 anos. Mais de 90% têm mais de 30 anos de idade e pelo menos 16 anos de habilitação.

O estudo também aponta que 97% dos veículos cometeram apenas uma infração, enquanto cerca de 32 mil cometeram duas ou três, e 272 carros acumularam entre quatro e cinco infrações. Apenas oito veículos receberam mais de seis infrações.

Infrações

Um desses carros, cujo modelo e ano não foram divulgados, acumula novos registros em 2010 na região de Brasília (DF), com colocação em Valparaíso de Goiás.

Salinópolis, no litoral do Pará, lidera entre as cidades não capitais, com 5.644 infrações à Lei Seca.

Minas Gerais é o estado com o maior número de autuações, totalizando 187 mil multas, seguido por São Paulo com 162 mil e Paraná com 83 mil ocorrências, representando mais de 40% das infrações no país.

Belo Horizonte (MG) liderou entre as cidades, com 48 mil ocorrências, seguida por Brasília (DF) com 36 mil, São Paulo (SP) com 25 mil, Rio de Janeiro (RJ) com 16 mil e Porto Velho (RO) com 15 mil multas.

você pode gostar também