Carro pega fogo, copo Stanley fica intacto e marca toma atitude surpreendente
Saiba os motivos que levaram a empresa a presentear motorista com um veículo 0km.
Diante de um prejuízo alto pelo fato de seu carro ter pegado fogo, uma motorista se deparou com uma situação um tanto quanto inusitada. Isso porque, apesar de seu veículo estar completamente destruído, um copo tumbler, da marca Stanley, permaneceu intacto.
O vídeo curioso foi postado na rede social TikTok e logo viralizou, chegando ao conhecimento da marca de copos.
Resposta rápida
@stanleybrand #stitch with @Danielle ♬ original sound – Stanley 1913
Logo em seguida, a Stanley resolveu agir de forma surpreendente: presenteando a motorista com um carro novo. O vídeo com a decisão da empresa teve compartilhamento da própria Terence Reilly, presidente da Stanley.
A ação rápida da marca demonstra a presença robusta da Stanley nas redes sociais e, ao responder ao incidente, agregou à marca empatia. Mas não é só isso. O ato de solidariedade com a condutora que perdeu o veículo no incêndio é também uma ação de marketing efetivo.
Prova disso é que a doação do carro vai ao encontro de uma estratégia de marketing que tenta reforçar o seu apelo junto a um público jovem, mesmo sendo uma empresa centenária. A ação deu tão certo que o produto Quencher teve um aumento de 275% nas vendas entre os consumidores da geração Z e geração Alpha.
Impacto viral
Por fim, tanto o vídeo com o copo intacto dentro do carro destruído pelas chamas, quanto a resposta da Stanley geraram milhões de visualizações e comentários. Mais uma vez, a empresa saiu ganhando com uma estratégia de marketing viral ao aproveitar uma situação real, compartilhada por um cliente.
Stanley
A Stanley é uma marca que está presente no mercado desde 1913. Apesar de sua linha de copos ter ficado famosa nos últimos anos, ela possui uma ampla gama de equipamentos de alta qualidade. Em seu site, eles destacam que os seus produtos são feitos para durar.