Visão noturna militar e drone por comando de voz são alguns diferenciais deste SUV chinês
Modelo da Dongfeng parece um verdadeiro veículo de guerra com seus diferenciais como visão noturna e gatilhos nas maçanetas.
Existe um carro que se você encontrar por aí nas ruas, com certeza vai achar que o país entrou em uma guerra ou algo parecido. O SUV da montadora chinesa Dongfeng parece ter sido desenhado para passar a impressão de impenetrável e pronto para o combate.
O design do Dongfeng M-Hero 917 pode ser definido com uma grande pedra esculpida com linhas precisas e demarcadas. Ele abandona as curvas suaves que viraram tendência no mercado em prol de formas geométricas que o deixam com cara de um objeto montado com blocos.
Além da aparência que remete aos veículos militares, suas funcionalidades também parecem ter saído de um filme de ação: visão noturna militar no painel, modo “caranguejo” e drone por comando de voz.
O Dongfeng M-Hero 917 é ousado e brilha em detalhes como uma espécie de gatilho para abertura interna das portas. Sem maçaneta como na maioria dos carros, o condutor precisa colocar a mão em posição de disparo para abrir o porta. Caso não queira usar o “gatinho”, há a opção de abertura por botão.
O SUV chinês tem comandados independentes para os passageiros dos assentos traseiros, incluindo uma tela no console de LCD de 8 polegadas para controlar a temperatura e acionar funções como massagem, ar-condicionado e teto solar.
Drone e modo “caranguejo”
Um dos opcionais do modelo é o drone Gdus S400, que opera por comando de voz e pode ser controlado pelo painel do carro ou pelo celular. Para acrescentar esse “pequeno detalhe”, o comprador precisa investir 14 mil dólares a mais (cerca de R$ 68 mil).
O modo “caranguejo” é outra funcionalidade interessante disponível no painel de instrumentos, logo abaixo da central multimídia. O comando permite esterçar rodas traseiras no mesmo ângulo que as dianteiras para sair de situações apertadas.
Motorização e preços
O Dongfeng M-Hero 917 é vendido na China com quatro motores elétricos e bateria de 142,7 KWh que conferem ao carro 1088 cv de potência e 142,8 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 4,2 segundos e sua autonomia é de 505 km no ciclo CLTC.
Também existe uma versão híbrida com três motores elétricos de 600 KW e bateria de 65,8 KWh com 816 cv de potência e 105 kgfm de torque, combinados com um motor turbo de 1.5 de 197 cv. O motor a combustão atua como gerador para recarregar a bateria, então não existe potência combinada. Nessa configuração, ele vai de 0 a 100 km/h em 6 segundos e tem autonomia de 200 km no ciclo CLTC.
O M-Hero 917 tem preços que variam entre 637.700 e 697.700 yuans (cerca de R$ 440 mil a R$ 480 mil), dependendo da opção escolhida.