Quer trocar de carro? Por estes modelos vale a pena esperar 2024!

Próximo ano promete ser recheado de novidades no setor automobilístico; Confira os modelos mais interessantes divulgados pelas montadoras.

O ano já está quase acabando, mas os anúncios das novidades do setor automobilístico não param. Portanto, se está nos seus planos comprar um carro zero quilômetro em 2024, o nosso conselho é esperar os lançamentos que prometem chacoalhar o mercado brasileiro.

Para que você já possa avaliar o cenário e tomar a decisão do modelo que melhor se adequa à sua realidade, nós preparamos uma lista dos lançamentos de diversas montadoras que valem a pena toda essa espera.

Toyota Yaris Cross

Foto: Divulgação

Apesar de o Toyota Yaris Cross ter configuração diferente do modelo comercializado na Europa, o modelo promete fazer bonito no mercado nacional. Isso porque, um de seus pontos mais fortes será a potência, que deve ficar em torno de 116 cv.

O modelo permitirá o uso do etanol, assim como da gasolina de forma simultânea aos motores elétricos.

BYD Seagull

BYD Seagull
BYD Seagull (Divulgação/BYD)

Se um dos pontos que você procura em um carro é design, o BYD Seagull pode surpreendê-lo com suas linhas modernas e elegantes. O carro possui linhas aerodinâmicas que impactam, de maneira positiva, a eficiência energética. Em outras palavras, ele tem a proposta de ser um carro potente e com um excelente custo-benefício.

O seu motor elétrico proporciona 55 kW (74 cv) de potência e 13,7 kgfm de torque alimentado. Além disso, a montadora promete uma autonomia de aproximadamente 300 km.

Omoda 5

A Chery promete ser uma pedra no caminho da BYD com o lançamento do Omoda 5. Isso porque, o SUV terá 450 km de autonomia e é um compacto de ótimas medidas, sendo 4.424 mm de comprimento, 1.830 mm de largura e 1.588 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.630 mm, embora esses dados ainda sejam apenas especulações.

A marca também afirma que o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos.

Titano

Foto: Divulgação

A picape inédita da Fiat também tem dado o que falar. Afinal, a montadora promete que ela vai brigar de igual para igual com nomes consolidados no mercado, como a Ford Ranger e a Toyota Hilux.

Uma das estratégias da marca é justamente atrair o brasileiro pelo preço: estima-se que o valor inicial será de R$ 240 mil, entrando na briga direta com os R$ 220 mil da Hilux e 235 mil da Ranger.

Seu diferencial? Uma motorização 2.2 turbodiesel de 200cv e 45,9 kgfm. Além disso, especula-se que terá câmbio de seis marchas, manual ou automático, além de tração 4×4.

Novo Peugeot 2008

Com um design que chama atenção, essa nova versão herda configurações de outros lançamentos da Peugeot, como, por exemplo, o 508. Contudo, ele traz um desenho mais moderno para os faróis e um arranjo interno de luzes reformulado.

Para aqueles que valorizam a motorização, acredita-se que a versão argentina, que será comercializada no Brasil, tenha motor a combustão 1.0 ou 1.3 turbo da Stellantis. Em outras palavras, são as mesmas configurações do Fiat Argo, Cronos, Pulse e até mesmo o Jeep. Por outro lado, outra fatia do mercado aposta que o motor será o 1.0 turbo, que já é conhecido por quem dirige o 208.

você pode gostar também