Cilada? Carro elétrico dá pane e não pode ser mais dirigido

Após uma falha na atualização do software do veículo, condutor fica impossibilitado de dirigir o próprio carro.

Uma coisa é fato: cada vez mais os carros estão fazendo uso da tecnologia para trazer mais conforto para o motorista e passageiros. No entanto, tudo o que é novo também está mais suscetível a falhas. Foi o que aconteceu com um motorista que se viu impossibilitado de dirigir o seu próprio carro. Isso porque o veículo passou por uma falha de atualização do software, o que impediu o funcionamento do automóvel.

Contudo, engana-se quem pensa que este foi um caso isolado. Ao que tudo indica, a situação bizarra vem se tornando cada vez mais comum com os carros atuais. Prova disso é que cenários próximos a este já apareceram em diversos fóruns de veículos, assim como nas redes sociais.

Mensagem

O condutor em questão recebeu a seguinte mensagem de seu próprio veículo: “Infelizmente, uma atualização de software recente não foi bem-sucedida. Seu veículo não pode ser conduzido. Ligue para o suporte ao cliente”.

A texto teve exibição no display interno do carro, fabricado pela Ford.

No Reddit, uma das redes sociais onde o erro também repercutiu, um usuário disse: “O futuro está aqui. E é estúpido”.

Igualmente, outros usuários do Reddit até tentaram dar dicas, com uma dose de ironia, de como resolver a situação: “Você tentou desligar e ligar novamente? Funciona no meu desktop e servidores em funcionamento, mas eles são baseados em Windows…”, afirmou um deles.

Sem partida

Uma pesquisa rápida em fóruns de donos de carros elétricos revela que a situação é mais comum do que se imagina. Em julho de 2020, por exemplo, um dono de um Tesla pediu ajuda, desesperado, no Reddit. Isso porque, o seu carro passou por uma falha na atualização de software e o carro parou de se mover.

Em uma atualização dos acontecimentos na postagem, o condutor informou que o carro precisou ser guinchado pela fabricante para uma avaliação posterior.

Contudo, nestes fóruns de discussão também existem os usuários que elogiam a situação. Para eles, é melhor um carro não funcionar do que dar partida com erros críticos. Por outro lado, alguns usuários dos fóruns também defendem que os carros existem há décadas sem precisar de atualizações de software. Por fim, um terceiro grupo trouxe uma solução: usar versões anteriores do software para evitar falhas irremediáveis.

você pode gostar também