Será que é no Brasil? Tesla define local de sua loja na América do Sul
Marca norte-americana de eletrificados anunciou sua primeira loja na América do Sul; Saiba os detalhes.
Em uma tentativa de aumentar o alcance de seu império, a Tesla anunciou a instalação de sua primeira loja na América do Sul. Trata-se de um local luxuoso, dentro do shopping Parque Arauco, em Santiago, no Chile. A expectativa é que a loja já esteja em pleno funcionamento ainda este mês. Pelo menos é o que afirma o e-mail marketing enviado a clientes e replicado na rede social X, de Elon Musk.
Essa primeira concessionária da América do Sul foi registrada, em setembro, sob o nome de Tesla Chile SpA. Essa nova unidade poderá realizar atividades que vão da venda à fabricação de carros e outros equipamentos relacionados à geração de energia e eletricidade.
Capital humano
A fabricante de veículos elétricos também já iniciou o processo de recrutamento para vagas disponíveis para capital Santiago. Dentre elas está, inclusive, uma posição de diretor para os negócios no país. Assim, três posições disponíveis no LinkedIn da empresa continuam em aberto.
Mercado
Engana-se quem pensa que é só a Tesla que está de olho no mercado chileno – e da América Latina. A chinesa BYD, por exemplo, é a maior rival da marca de Elon Musk e lançou, no ano passado, o seu sedã Seal em Santiago. A ação fez parte do plano de expansão para toda a América Latina.
A montadora chinesa tem planos de instalação de uma fábrica de cátodos no Chile. A decisão foi tomada após a obtenção de acesso a preços preferenciais para o lítio extraído pela SQM no país. Diante disso, a Tesla deve enfrentar as mesmas barreiras que outras marcas de eletrificados na região. Dentre os desafios está o fato de o mercado ainda ter como foco os veículos a combustão.
As vendas de veículos elétricos representam apenas 2,5% das vendas totais de veículos no país nos primeiros nove meses do ano passado. O dado é da Associação de Carros do Chile.