Inventaram demais! Veja 4 modelos de carros que complicaram (e muito) a manutenção

Na tentativa dos fabricantes em inovar, veículos tiveram problemas de concepção. Agora, muita gente quer passar longe deles após saber os reais problemas que poderão enfrentar.

Quando as fábricas criam novos carros, têm sempre a intenção de inovar e tornar a experiência melhor para os proprietários. No entanto, muitas dessas melhorias acabam se tornando um problema a longo prazo.

Isso porque exigem manutenção que nem sempre é fácil e barata de se fazer. E isso vale até mesmo para alguns carros considerados de boa qualidade, mas que passam por essas questões importantes e que impedem a melhor liquidez na hora da venda.

A seguir, confira quatro exemplos de carros que têm a mecânica, ou parte dela, mais complicada. E fique por dentro do que poderá acontecer.

Honda Fit

Um bom exemplo é o Honda Fit, ao menos na primeira geração, que veio cheio de novas invenções. O carro, em si, é um dos melhores do mercado. No entanto, tem alguns detalhes que dificultam a manutenção.

Por exemplo, nesta primeira geração, é necessário retirar toda a proteção interna da caixa de rodas e ainda esterçar o volante para fazer uma simples substituição de farol, retirando as capas onde fica a lâmpada.

Audi A6

No caso da segunda geração, o Audi A6 também apresenta alguns problemas de concepção que dificultam sua manutenção. A troca da correia dentada do veículo exige a remoção do para-choque para acessar o radiador e, em seguida, instalar a nova peça.

Isso sem contar que, depois, tem que montar tudo de novo. Isso acontece, principalmente, por conta dos motores V6 e V8, que são muito grandes para a carcaça do veículo.

Land Rover Discovery 4

No caso do Land Rover Discovery 4, é algo parecido com o que ocorreu com o Audi A6. Assim, é necessário separar a carroceria do chassi para poder mexer no motor do veículo.

Tudo porque também tem um tamanho maior do que deveria para o veículo. Ainda assim, no desempenho geral, é um carro que agrada bastante aos consumidores. No entanto, na hora da manutenção, há esse pequeno ‘perrengue’.

Chrysler Town & Country

O caso da Chrysler Town & Country é ainda mais curioso e complicado, ao menos na hora de trocar o pneu. Isso porque a minivan teve um projeto estranho e que deixou mais difícil essa tarefa de substituição do item.

Na prática, o estepe fica na parte central do assoalho do carro, uma vez que na parte de trás há a terceira fileira. Além disso, é necessário desmontar o console central para ter acesso ao pneu reserva, o que dificulta o processo.

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