Agricultura sustentável em destaque: John Deere apresenta motor a etanol

Conheça os compromissos ambientais da empresa, metas de sustentabilidade até 2030 e seu impacto positivo na agricultura global.

Na vanguarda da revolução sustentável na agricultura, a John Deere anunciou desenvolvimentos na Agritechnica 2023, a principal feira mundial de máquinas agrícolas, realizada em Hanover, na Alemanha.

A empresa revelou o conceito de um motor a etanol de 9.0L, destacando seu compromisso contínuo com a inovação e tecnologia em prol de uma agricultura mais produtiva e amiga do ambiente.

John Deere impulsiona a agricultura sustentável com motor a etanol

Imagem: John Deere / Reprodução

O uso de biocombustíveis, como etanol, biodiesel e diesel renovável, tem sido uma peça fundamental na redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) em veículos por mais de uma década. O etanol, em particular, com sua alta octanagem, surge como uma opção viável para motores de combustão interna de alto dessempenho.

Antonio Carrere, presidente da John Deere Brasil, destacou: “Com investimentos contínuos em inovação e tecnologia, a John Deere contribui para uma agricultura cada vez mais produtiva e sustentável.”

“De acordo com ele, o impulso do motor a etanol representa mais um passo decisivo para continuar liderando o caminho da transformação.”

Nesse percurso, eles estão comprometidos em apoiar os agricultores em sua missão desafiadora de assegurar a segurança alimentar para uma população global em constante crescimento.

Imagem: John Deere / Reprodução

Considerando que o Brasil é um dos principais produtores mundiais de etanol, especialmente a partir de cana-de-açúcar e milho, a nova solução da John Deere será dirigida principalmente ao mercado brasileiro, onde o uso do combustível já está amplamente difundido em veículos de passeio.

O anúncio do motor a etanol está em sintonia com as metas globais de sustentabilidade da John Deere para 2026 e 2030, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Entre essas metas, a empresa compromete-se a apresentar uma solução de motor de baixa/livre emissão de carbono, entregar um trator totalmente autônomo e elétrico, desenvolver mais de 20 produtos elétricos e híbridos na divisão de Construção e Florestal, e garantir a conectividade de 100% dos novos produtos de pequeno porte voltados para a agricultura familiar.

Além disso, a John Deere demonstra liderança ao antecipar suas metas de redução de emissões de GEE de Escopo 1 e 2 até 2030, ultrapassando a meta global estabelecida para 2022 e alcançando uma redução de 29%.

você pode gostar também