Alerta de fraude! GWM denuncia site falso e pede atenção aos consumidores

Empresa chinesa de carros elétricos vem sendo alvo de golpistas, que estão tentando enganar os clientes no Brasil.

A GWM, uma das gigantes automobilísticas da China, chegou recentemente ao Brasil e aposta nos carros elétricos como alternativa. No entanto, paralelamente a esse início de trabalho, a empresa também vem sofrendo com golpes em território nacional.

Isso porque a GWM denunciou, recentemente, a existência de um site falso que induz potenciais clientes a comprarem algo de forma fraudulenta. Aliás, nesses sites falsos, além de pagar por um produto que não existe, ainda há o perigo de ter seus dados bancários roubados por criminosos virtuais.

Agora, a fabricante chinesa emitiu um comunicado justamente para alertar seus clientes. Isso porque, se alguém sofrer um golpe, poderá não querer mais comprar com a empresa original, o que geraria prejuízo.

GWM informa site verdadeiro

No comunicado que emitiu nos últimos dias, a GWM destacou que só tem uma página oficial na internet, a www.gwmmotors.com.br. Além disso, possui um sistema de vendas, que acontece por meio do Mercado Livre no link gwmmotors.mercadolivre.com.br.

Além disso, a fabricante chinesa explicou aos consumidores que esse é o único canal de vendas de seus carros. Assim, não faz anúncios nem vendas por aplicativos de mensagem instantânea como o WhatsApp e o Telegram.

Depois, no mesmo comunicado, a GWM orientou os consumidores que eventualmente foram lesados a procurar ajuda no Procon (órgão de defesa do consumidor). Isso também pode ser feito por meio do telefone 151.

Inclusive, a GWM destaca que é importante reunir todos os documentos onde se poderá comprovar ter sido vítima de fraude. Dessa forma, também há a chance de tentar inibir os cibercriminosos, que atuam em todas as frentes, não apenas no mundo dos carros.

GMW vem tentando ganhar espaço

Assim como outras fabricantes chinesas de carros, a GWM vemtentando chegar e se expandir no mercado brasileiro. Até porque é uma empresaespecializada em carros elétricos, que estão em pleno crescimento também poraqui.

No entanto, essas denúncias de sites falsos, que roubam dados, geram preocupação. Até porque a marca ainda é pouco conhecida pela ampla maioria das pessoas. E a desconfiança sobre carros chineses pouco conhecidos sempre foi grande.

A GWM vem tentando conquistar o público com seus veículos, expandindo as concessionárias e assistências técnicas. Com isso, a garantia do pós-venda pode ser mais assegurada para o consumidor. As peças de reposição desses carros são também uma preocupação à parte, especialmente porque a empresa está há pouco tempo no mercado brasileiro de carros elétricos.

você pode gostar também