BMW, Fiat e mais: confira os lançamentos de sete montadoras em 2024
Chevrolet, Fiat, Peugeot e outras preparam o lançamento de novos modelos, sobretudo elétricos e picapes.
O ano de 2024 será marcado pela volta de carros bem conhecidos pelos motoristas brasileiros, sobretudo nos segmentos de elétricos e picapes. Assim como em 2023, novos modelos serão lançados em um cenário relativamente favorável de preços mais baixos e alta no volume de vendas.
BMW, Chevrolet, Fiat, Peugeot, Ford, GWM e Kia são as montadoras que já confirmaram a chegada de novos modelos no próximo ano. Veja o que esperar de cada uma delas.
Chevrolet
Duas reestilizações marcarão o próximo ano na Chevrolet, uma na minivan Spin e outra na S10. A primeira ganhará um visual externo e um interior repaginado, mas o motor 1.8 Família 1 será mantido. Já a picape deverá ser lançada no Big Brother Brasil (BBB) 24.
BMW
A BMW anunciou o lançamento do X2, um SUV versão cupê do X1 que não será produzido no Brasil, ao contrário do irmão. A marca premium deve importar versões a gasolina e elétrica do veículo da Alemanha.
Fiat
A Titano, desenvolvida após a fusão da Fiat com a PSA Group (dono da Peugeot e da Citroën), também pode chegar ao Brasil no próximo ano. A caminhonete tem motor 2.2 turbodiesel BlueHDI, tração 4×4 e base de chassi, mas o propulsor deve ser substituído posteriormente por um 2.2 semelhante ao usado pela Toro.
Peugeot
A fusão entre Fiat e PSA Group também resultou em novidades para o Peugeot 208, que começará o próximo ano repaginado com motor 1.0 turbo. O SUV será um dos primeiros a combinar a plataforma CMP da PSA com a motorização da fabricante italiana.
Ford
A aposta da Ford em 2024 é a nova geração do Mustang, que pode chegar ao Brasil ainda em 2023, mantendo o motor V8. Já a picape F-150 deve ganhar uma reestilização para ser vendida em uma versão híbrida.
Kia
O SUV de sete lugares EV9 desembarca no Brasil com vitrine tecnológica no próximo ano. A ideia da Kia é turbinar o lançamento com o novo Sorento híbrido.
GWM
A chinesa recém-chegada ao Brasil promete produzir a primeira picape média híbrida plug-in do país em 2023. A GWM Poer será fabricada na planta de Iracemápolis (SP) com algumas alterações visuais e mecânicas inéditas.