BMW M4 CSL será pelo menos 100 kg mais leve

Os fotógrafos já o viram na pista e na estrada, enquanto os engenheiros faziam testes para ajustar suas configurações.

BMW M4 CSL será pelo menos 100 kg mais leve. A empresa ainda não acabou com seu novo M4, longe disso. A fabricante de Munique está desenvolvendo uma versão mais radical de seu cupê esportivo, que deve ser apresentado no final do ano ou em 2022. Os fotógrafos já o viram na pista e na estrada, enquanto os engenheiros faziam testes para ajustar suas configurações.

Markus Flasch – que até 31 de outubro estava à frente do BMW M – confirmou esta informação, dizendo que o BMW M4 CSL é um segredo aberto.

Os jornalistas alemães da Auto Motor und Sport conseguiram obter algumas informações sobre este poderoso M4 CSL, que como o próprio nome sugere, será mais leve que o BMW M4 Competition.

Markus Flasch não entrou em detalhes, mas afirmou que a diferença de peso entre as duas versões será de três dígitos. Portanto, podemos considerar que o M4 CSL será no mínimo 100 kg mais leve, o que melhorará significativamente seu comportamento dinâmico.

Para extrair o excesso de peso, o BMW M removeu, entre outras coisas, o banco traseiro , o que torna o BMW M4 CSL um estrito carro de dois lugares. Isso foi mais ou menos confirmado pelo ex-chefe da BMW M, que acrescentou que o M4 CSL terá uma configuração diferente do M2 CS e do M5 CS.

Fotos de espionagem mostraram que este modelo terá uma nova grade (mas igualmente grande), bem como várias mudanças cosméticas nos escudos. Também notamos a presença de um novo spoiler, bem como outros elementos aerodinâmicos que detalhamos neste artigo.

Este carro manterá o mesmo motor de seis cilindros em linha acoplado a dois turbos. No entanto, sua potência deve cair de 510 cv para 540 cv, a menos que o BMW M decida injetar mais potência sob o capô.

você pode gostar também