BMW Série 3 2025 roda mais de 100 km com apenas um motor elétrico
Nova linha do modelo, que tem versões sedan e perua na Europa, pode rodar até 100 km em modo 100% elétrico.
A BMW acaba de divulgar novidades sobre o Série 3 2025, vendido na Europa em versões sedã e perua. A nova linha do modelo traz como grande atualização o aumento na autonomia do híbrido, que passou a alcançar até 100 quilômetros no modo totalmente elétrico.
Ao menos parte das mudanças deve estrear no Brasil nos próximos meses, a exemplo do que outras fabricantes de luxo têm feito. Assim, é possível esperar o início da produção ainda este ano na fábrica de Araquari (SC).
A princípio, a BMW deve oferecer novas opções de cores além das quatro disponíveis. As alterações na carroceria incluídas na reestilização do ano retrasado, como o visual de faróis e para-choques, provavelmente serão mantidas. Outra previsão é que as novas rodas de aro 19 continuarão a equipar somente a versão M340i.
Isso também vale para o conjunto de telas em curva, que totalizam cerca de 25 polegadas. No entanto, o software para gerenciamento de displays foi atualizado para tentar emplacar o comando de voz. Nesse sentido, o modelo também estreia o sistema de luzes personalizáveis, com cores que podem transmitir alertas e notificações, além de decorar.
A marca adicionou ainda novos elementos, como madeira rústica e aço galvanizado, bem como uma versão simplificada da “régua” em cristal que cruza o painel dos modelos mais caros.
E o Brasil?
Apesar de tantas novidades, o grande destaque do BMW Série 2025 é o M340i, equipado com um inédito sistema híbrido leve. As mudanças não serão conferidas por aqui, já que a versão não é vendida no mercado brasileiro.
O propulsor de seis cilindros TwinPower Turbo gera uma potência de 391 cv e está associado a uma transmissão automática de oito velocidades, que permite ao veículo acelerar dos 0 aos 100 km/h em cerca de 4,1 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h.
Além da maior bateria, os híbridos ganharam em dinâmica veicular e incorporaram novas tecnologias. Os detalhes revelados até agora mostram que a marca de luxo cobra caro, mas sabe entregar um produto de qualidade.