BYD quebra recorde de vendas de elétricos no Brasil em 1 dia

A BYD atinge um marco significativo no Brasil, com a venda de 603 carros em um único dia durante o Electric Day.

A BYD atinge um marco significativo no Brasil, com a venda de 603 carros em um único dia durante o Electric Day, uma campanha de vendas da marca chinesa.

Os modelos mais vendidos incluem 226 unidades do Dolphin, 208 exemplares do Song Plus DM-i e 122 unidades do BYD Seal. Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD, destaca a confiança dos brasileiros nos carros da BYD e a contribuição para um futuro mais verde e sustentável.

No mês de agosto, a BYD emplacou 656 carros e dominou os três primeiros lugares da lista de vendas, com os modelos Dolphin, D1 e Yuan Plus. É importante notar que o D1 é destinado ao serviço de aplicativo da 99, uma parceria da BYD na China através da Didi, que financiou o desenvolvimento deste veículo.

A BYD supera a concorrência, vendendo mais carros elétricos (603) em um único sábado do que todas as outras juntas montadas em todo o mês de agosto. O líder de vendas da BYD, o Dolphin, oferece uma autonomia de até 402 km ou 291 km no PBEV nacional, com um preço sugerido de R$ 149.800.

A BYD já vendeu 4.500 unidades do Dolphin e planeja produzi-lo na Bahia a partir do próximo ano. Em 13 anos, a BYD produziu 5 milhões de veículos elétricos, igualando-se à rival Tesla em números de produção.

BYD

Os próximos planos ambiciosos de lançamento da BYD são um veículo elétrico de cabine dupla e um SUV elétrico maior, ambos destinados a enfrentar os segmentos de carros novos mais populares.

O maior SUV elétrico da BYD – que pode usar o nome Sea Lion na China – provavelmente concorrerá com o Tesla Model Y. Um carro BYD ainda a ser revelado – atualmente em desenvolvimento – também é uma possibilidade para o Brasil.

você pode gostar também