Caoa Chery investe: Tiggo 8 Híbrido Plug-in será produzido no Brasil

SUV de sete lugares agora tem previsão de fabricação ainda em 2024.

Ultimamente, tem-se observado um movimento de algumas montadoras em direção ao solo brasileiro, visando investir e explorar as oportunidades oferecidas por este mercado. Seguindo essa tendência, o Grupo Caoa também fez seu investimento nesse cenário automotivo.

Em agosto de 2023, a fabricante anunciou um investimento de R$ 3 bilhões em sua fábrica estabelecida em Anápolis (GO). Concomitantemente, foi direcionado à ampliação da linha de produção dos modelos Caoa Chery Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8.

Porém, uma reviravolta impressionante ocorreu com o anúncio de que uma parcela desses recursos seria destinada à produção do Tiggo 8 Pro Hybrid. Com as produções previstas para iniciar ainda em 2024, na cidade de Anápolis (GO), o SUV médio de sete lugares está prestes a se tornar o primeiro modelo híbrido plug-in produzido em território nacional.

A confirmação veio durante o lançamento do Tiggo 7 Sport, realizado na segunda-feira (26). Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, CEO do Grupo Caoa, afirmou que a produção do aguardado Tiggo 8 Pro Hybrid está prevista para iniciar no segundo semestre deste ano, embora a data exata ainda não tenha sido divulgada.

Apesar de o CEO não ter fornecido detalhes específicos sobre o processo de produção, há rumores de que a estratégia seguirá um modelo semelhante ao adotado pela Toyota com seus modelos Corolla e Corolla Cross. É provável que os componentes sejam importados da China e, em seguida, montados no Brasil.

O Caoa Chery Tiggo 8 Híbrido Recarregável Plug-in (PHEV) é equipado com um motor 1.5 turbo de 147 cv e 24,4 kgfm, além de dois propulsores elétricos de 170 cv e 34,2 kgfm cada. Este SUV híbrido entrega uma potência combinada de 317 cv e um torque impressionante de 56,6 kgfm.

Seu desempenho é aprimorado pelo câmbio DHT de três marchas mecânicas e 11 posições simuladas.

Além de seu desempenho, o Tiggo 8 PHEV também oferece uma boa autonomia elétrica, com capacidade para percorrer até 54 km utilizando apenas as baterias de 19 kWh.

Com o início da produção local no Brasil, espera-se que o veículo se torne mais acessível nas concessionárias, uma vez que estará isento do imposto de importação e terá custos de transporte reduzidos. Atualmente, o Tiggo 8 PHEV está sendo comercializado por R$ 239.990.

você pode gostar também